Foto: Criolo/Divulgação
in

Criolo realiza primeiro show em realidade estendida (XR) do Brasil na Twitch

Estou ansioso e muito grato por tantas pessoas estarem envolvidas nesse trabalho com muita dedicação e estudo”, diz Criolo

O cantor Criolo fará uma apresentação especial em realidade estendida (XR) em comemoração ao aniversário de São Paulo, que acontece na segunda (25). O show, 1º em realidade estendida (XR) do Brasil, será transmitido gratuitamente pelo seu canal na Twitch, no sábado (23) às 21h, onde mantém sua Criolo TV há mais de 6 meses.

“Estamos preparando com muito carinho esse momento e estou ansioso pra que chegue logo o dia. É uma nova tecnologia pra gente, e as possibilidades são infinitas. Não se perder nelas e expressar aquilo que a música pede é um desafio dos bons. A parte técnica é um mundo gigante que exige muito e nossos profissionais aqui do Brasil não perdem pra ninguém em qualquer parte do mundo. Vamos unir tecnologia e arte. Estou ansioso e muito grato por tantas pessoas estarem envolvidas nesse trabalho com muita dedicação e estudo”, Criolo comenta sobre a expectativa pro show.

Criolo selecionou canções especiais para o repertório que, através da tecnologia e interatividade, serão vistas de modo inédito. O formato irá transmitir todo o show ao vivo em um cenário desenvolvido especialmente para a apresentação, dirigida por Denis Cisma e Tito Sabatini.

Entre as faixas apresentadas estarão seus mais recentes singles: “Sistema Obtuso”, parceria de Criolo com Tropkillaz, e “Fellini”, canção produzida por Neguim. e Deekapz, esses últimos responsáveis também por “Etérea”, em 2019.

Criolo TV

Criada em junho de 2020, a ideia da TV é a de explorar ‘processos e projetos’. Bem como identificar aspectos sociais, culturais e tecnológicos que façam parte de seu escopo de criação, como forma de aprendizado. Assim como em vídeos ou com falas de especialistas em seu fazer.

O canal busca criar novos conteúdos a partir dessa pesquisa, gerando e emitindo o resultado simultaneamente. Com o apoio de comunidades, coletivos e instituições, a CRIOLO TV almeja um fortalecimento do poder educacional que a internet traz em sua conectividade e integração. Um lugar para aprender junto.

Diante de uma crise sem precedentes, a Twitch viu a sua plataforma crescer em escala global principalmente a partir da utilização na música, pela possibilidade de lucro aos produtores de conteúdo em meio a ausência dos shows ao vivo.

Saiba mais detalhes sobre outros artistas que também estão produzindo conteúdos na plataforma, clicando aqui.

 

CrioloXR Serviço:
Data: 23 de janeiro – sábado
Local: twitch.tv/criolo
Aquecimento: 20h30
Horário do Show: 21h
Ingresso: grátis

Escrito por Láisa Naiane

BMG compra direitos autorais de banda dos anos 70 que viralizou no TikTok em 2020

Red Velvet

K-pop: Filme estrelado por Irene, do Red Velvet, ganha novo trailer