#Geek

Criolo lança música e clipe para “League of Legends”: “acabei me apaixonando”

“Tive uma incursão, não apenas aos conceitos e regras do jogo, mas ao perfil psicológico de cada personagem”, conta Criolo.

(Foto: Divulgação)

O cantor Criolo diz que sempre gostou de games e agora está aproximando sua carreira deste universo. Ele escreveu uma música, “Orgulho Loco”, especialmente para o jogo “League of Legends”. A faixa foi lançada nesta semana, já com clipe, cheio de easter eggs referentes ao universo do game.

“Fui convidado para escrever e compor a letra, então recebi todo um suporte da equipe Riot para entender o universo, a mitologia, como tudo isso foi construído. Tive uma incursão, não apenas aos conceitos e regras do jogo, mas ao perfil psicológico de cada personagem. Eu acabei me apaixonando pelo jeito de como se dá essa mitologia e todas as referências que foram utilizadas para fazer a construção desse mundo, que vai além do lúdico”, diz o artista.

Leia mais:

A música bebe de influências de hip-hop, maracatu, funk carioca, rock e música eletrônica, segundo o produtor musical Samuel Ferrari. “Buscamos criar uma música autêntica para a comunidade, algo que fosse especial, um presente”, diz. A missão foi um desafio para Criolo e faz parte da campanha “Deixe sua marca”, da Riot Games, para homenagear os jogadores.

“Esse projeto é uma verdadeira celebração da paixão, comprometimento e amizade que nos une como jogadores, principalmente nós como jogadores brasileiros: nossa energia é contagiante, jogamos com paixão e nos dedicamos intensamente para nos destacarmos no jogo. Passamos noites em claro, buscando subir de rank e superar desafios, formando laços inquebráveis com companheiros de equipe”, dizem Daniel Gouw, diretor criativo da Riot Games, e Samata Penhalbel, gerente de marca do “League of Legends”.

(Foto: Divulgação)

Diretor fã de “League of Legends”

Para cuidar do clipe, o escolhido foi o diretor Cisma. Ele garante que é “lolzeiro”. Joga todos os dias “League of Legends: Wild Rift” no celular. “O roteiro foi escrito de maneira colaborativa com a Riot e foi feito para os fãs, jogadores como eu, não enaltecendo os pró-players somente, mas também os jogadores mais dedicados”, ele conta sobre o trabalho.

“Filmamos o clipe em três diárias, com gruas e cabos de aço, e os atores ensaiaram todos os movimentos com um coordenador de luta antes das filmagens. Os efeitos de pós-produção levaram quase três meses para serem feitos, num trabalho primoroso da Warriors”, completa.

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile