Criolo

Criolo mostra o caos social e político em um dos melhores videoclipes do ano; assista a “Boca de Lobo”!

A realidade das periferias de grandes centros urbanos e personagens da política brasileira dão a tônica do vídeo.

Para quem gosta de produções de alta qualidade, Criolo entregou neste domingo (30/09) uma obra de arte em forma de videoclipe. O estado de caos social e político brasileiro está retratado em “Boca de Lobo”. Escrita em parceria com Daniel Ganjaman e Nave, o clipe tem direção de Denis Cisma e Pedro Inoue.

Dessa vez Criolo colocou a realidade das periferias de outros grandes centros urbanos. Além de falar do Grajaú (SP), citou Messejana, bairro pobre de Fortaleza onde já houve diversas chacinas da PM contra a juventude pobre e negra, que é exterminada diariamente pela farsa da guerras às drogas. Também fez referência ao caso Rafael Braga, negro de bairro pobre do Rio de Janeiro, que em 2013 foi preso portando uma garrafa de Pinho Sol e condenado a 11 anos pela “Justiça”.

Os fãs já estão em uma espécie de caça aos easter-eggs, ou seja, cenas do cotidiano que estão implícitas no clipe. Exemplos bem explícitos são a aparição de Marielle Franco, morta a tiros no Rio de Janeiro, enquanto Criolo canta que “no Brasil quem tem opinião morre“, assim como a lamentável e descompensada cena da advogada Janaína Paschoal girando uma camisa alucinadamente.

Existem coisas que merecem ser vistas (e sentidas) em vez de serem explicadas. Dê o PLAY em um dos melhores videoclipes nacionais do ano e tente achar todas as referências:

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile