in ,

Criolo mostra o caos social e político em um dos melhores videoclipes do ano; assista a “Boca de Lobo”!

Para quem gosta de produções de alta qualidade, Criolo entregou neste domingo (30/09) uma obra de arte em forma de videoclipe. O estado de caos social e político brasileiro está retratado em “Boca de Lobo”. Escrita em parceria com Daniel Ganjaman e Nave, o clipe tem direção de Denis Cisma e Pedro Inoue.

Dessa vez Criolo colocou a realidade das periferias de outros grandes centros urbanos. Além de falar do Grajaú (SP), citou Messejana, bairro pobre de Fortaleza onde já houve diversas chacinas da PM contra a juventude pobre e negra, que é exterminada diariamente pela farsa da guerras às drogas. Também fez referência ao caso Rafael Braga, negro de bairro pobre do Rio de Janeiro, que em 2013 foi preso portando uma garrafa de Pinho Sol e condenado a 11 anos pela “Justiça”.

Os fãs já estão em uma espécie de caça aos easter-eggs, ou seja, cenas do cotidiano que estão implícitas no clipe. Exemplos bem explícitos são a aparição de Marielle Franco, morta a tiros no Rio de Janeiro, enquanto Criolo canta que “no Brasil quem tem opinião morre“, assim como a lamentável e descompensada cena da advogada Janaína Paschoal girando uma camisa alucinadamente.

Existem coisas que merecem ser vistas (e sentidas) em vez de serem explicadas. Dê o PLAY em um dos melhores videoclipes nacionais do ano e tente achar todas as referências:

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Madonna dá previsão de lançamento do seu próximo álbum

“Cardi B vai se entregar a polícia”, diz TMZ sobre nova confusão envolvendo a rapper