“Sex Education” chega ao fim com a estreia de sua 4ª temporada, na quinta (21/9), mas a série pode ganhar desdobramentos. A criadora Laurie Nunn deu uma pista de possíveis spin-offs, em entrevista para o site Tudum, da Netflix.
Questionada se essa é a última vez que ouviremos falar de Moordale e todos esses personagens, Laurie respondeu: “eu definitivamente vou dar um tempo e pensar em outras coisas. Mas Moordale é um mundo muito rico, e escrever sobre adolescentes é sempre muito divertido. Então acho que há sempre potencial para que mais seja explorado neste universo”.
Leia mais:
- Criadora de “Sex Education” teme que série envelheça mal
- Que horas estreia a 4ª e última temporada de “Sex Education”?
- O que Ncuti Gatwa fará após “Sex Education”?
- O que Emma Mackey fará após “Sex Education”?
Para ela, no entanto, já era a hora de finalizar a história. Da 1ª à 4ª temporada, os personagens cresceram e mudaram muito. “Na 4ª temporada, vemos nossos personagens perto de se lançarem no mundo adulto. Eles estão no precipício para deixarem de serem adolescentes, o que traz muita pressão”, comenta a roteirista.
“Esse sentimento de limbo entre a infância e o amadurecimento é algo que exploramos de uma maneira particular nessa série. Todos eles evoluíram muito desde a 1ª temporada”, completa.
Triste com T: Netflix divulga trailer da última temporada de “Sex Education”
Na 4ª temporada, Otis (Asa Buttefield), Eric (Ncuti Gatwa) e seus colegas vão para uma nova escola, após o fechamento do Colégio Moordale. Enquanto Otis mantém um relacionamento à distância com Maeve (Emma Mackey), com direito a sexo virtual, seus amigos vivem novas aventuras sexuais com os estudantes que acabaram de conhecer. Confira o trailer:
O time de roteiristas inclui Laurie Nunn (showrunner), Troy Hunter, Krishna Istha, Selina Lim, Ethan Harvey, Annalisa Dinnella, Bella Heesom e Thara Popoola. A direção ficou a cargo de Dominic Leclerc, Michelle Savill e Alyssa McClelland.