Uma série de TV ou de streaming não é um filme imenso dividido em partes. O criador de “The Boys”Eric Kripkecriticou os atores, roteiristas e diretores que veem programas de TV desta forma. “A desvantagem do streaming é que muitos cineastas que trabalham no streaming não necessariamente vieram dessa rotina de TV”, opinou em entrevista ao site Vulture.
Para ele, vem daí o problema de encarar uma série como um filme grande. “Eles ficam confortáveis com a ideia de que podem fazer 10 horas, onde nada acontece até a oitava hora. Isso me deixa maluco, pessoalmente”, falou.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
“Como um cara de TV que tinha que fazer com que as pessoas se interessassem por 22 horas por ano, eu não recebi o benefício de ‘ah, apenas aguente firme e não se preocupe. Os críticos vão dizer que no episódio oito, a merd* realmente atinge o ventilador’. Ou qualquer um que diga: ‘bem, o que estou realmente fazendo é um filme de 10 horas.’ Fod*-se! Não, você não está! Faça um programa de TV. Você está no negócio do entretenimento”, Eric Kripke criticou.
É série ou filme de dez horas dividido em partes?
O discurso que ele critica tem sido usado por várias pessoas na indústria do entretenimento. Ewan McGregordisse que a série “Obi-Wan Kenobi” era “um filme grande que calhou de ser dividido em seis episódios”. Já Anthony Mackie descreveu “Falcão e o Soldado Invernal” como “um filme de seis ou oito horas”.