Focada na produção de séries derivadas do universo de “Star Wars” nos últimos três anos, como “The Mandalorian” por exemplo, a Disney está se preparando para voltar com a franquia aos cinemas. Ontem (22), a revista Variety divulgou com exclusividade que o estúdio escolheu Steven Knight, criador da série de sucesso “Peaky Blinders“, para escrever o roteiro do novo filme da saga. Ele irá substituir Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson, que deixaram a função recentemente.
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- Morre Paul Grant, ator de “Harry Potter” e “Star Wars”, após desmaio
- É preciso ver “O Livro de Boba Fett” para seguir com “The Mandalorian”?
- Você sabia que Diego Luna, o “Andor”, já fez “Carrossel”?
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, fará série derivada de “Star Wars”
Ainda sem data de estreia, título oficial e detalhes da trama divulgados, o novo “Star Wars” será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy; que já venceu dois prêmios Oscar.
Há algumas semanas, a Variety também revelou que dois longas da franquia, um dirigido por Patty Jenkins (de “Mulher-Maravilha“) e outro por Kevin Feige (presidente da Marvel Studios), foram paralisados pela Lucasfilm e não estão mais em desenvolvimento.
O último filme da franquia a ser lançado nos cinemas foi “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, do diretor J. J. Abrams, em 2019. Embora tenha arrecadado mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, o nono capítulo da saga foi bastante criticado pela mídia especializada e também pelos fãs.
Liam Neeson critica excesso de spin-offs de “Star Wars”
Com o advento do Disney+, o universo “Star Wars” está sendo bastante explorado, com várias produções contando diferentes histórias da saga criada por George Lucas. Mas nem todo mundo está feliz com essa quantidade de spin-off, sendo uma dessas pessoas o ator Liam Neeson.
O ator interpretou Qui-Gon Jinn na saga e apareceu rapidamente em produções recentes, como “Obi-Wan Kenobi” e “História dos Jedi”, mas afirmou que não gostaria de protagonizar seu próprio spin-off e acha que essas muitas produções estão tirando “a magia” de “Star Wars”. Em participação no programa “Watch What Happens Live”, Liam confirmou seu desinteresse em protagonizar um spin-off e afirmou:
“Existem tantos spin-offs de ‘Star Wars’. Está diluindo tudo pra mim, e está tirando o mistério e a magia [de ‘Star Wars’] de uma maneira esquisita”, opinou.