O DJ Polyvox, Diogo Lima, 28, pioneiro do Funk 150bpm; vertente acelerada que surgiu no Rio e é hoje a mais popular no estilo no Brasil, assinou contrato com a Kondzilla Records em SP.
De acordo com informações do G1, Polyvox está montando uma produtora musical em uma casa na região do Baixo Augusta, no centro da capital paulista.
O plano dele é se dividir entre as cidades: de segunda a quinta fica em SP, trabalhando nas produções musicais, e no fim de semana vai a o Rio para tocar na Nova Holanda, sua comunidade, e outros bailes cariocas.
“Resolvemos fazer um escritório em SP para expandir o ritmo”, ele diz. “Aqui vai estar a equipe do Polyvox. Vai ter estúdio, vamos receber MCs e fazer cursos para DJs produzirem o 150 certo”, afirma em entrevista para o G1.
O DJ foi o criador da vertente 150bpm (número de batidas por minuto, maior do que a média do estilo). Ele diz que já promove estes cursos no Rio, e agora quer ensinar o “ritmo louco” a paulistas.
A casa a duas quadras da Rua Augusta está sendo montada em parceria com Fábio Lima, DJ e dono de casas noturnas em SP e no Rio. Fábio conta que a placa “150 BPM Records” na fachada já atrai cantores que batem na porta e deixam bilhetes querendo gravar lá.
“Está sendo extraordinário. Estou aprendendo muito, e chance de fazer parte da empresa Kondzilla me faz ficar com a cabeça mais aberta. Mostra que a favela venceu sim, que a favela tem um potencial de chegar no mercado”, diz Polyvox.
O jornal O Globo entrevistou o DJ que contou como foi a criação desse ritmo que abriu portas para a nova fase do Funk Carioca: