Desde 2017, o empresário Simon Fuller, criador do “American Idol” e das Spice Girls, está envolvido com um projeto audacioso. Suas apostas agora vão para o grupo Now United, formado por 14 membros – cantores e dançarinos – de 14 países diferentes. Ele acaba de conseguir um contrato global de parceria com a Pepsi. O grupo misto estrela a nova campanha publicitária da empresa, algo que as próprias Spice Girls fizeram 22 anos atrás.
Curiosidade: uma das integrantes do Now United é a cantora e dançarina Any Gabrielly, do Brasil. O grupo já lançou algumas músicas em 2018 – nada relevante ao ponto de entrar nas paradas, mas houve uma parceria com RedOne para a Copa do Mundo (“One World”). O grupo está conseguindo notoriedade mesmo é com “How We Do It”, lançada em dezembro passado, em parceria com o rapper indiano Badshah. O clipe da faixa, gravado em Mumbai, apresentou o Now United à Índia (um dos membros é indiano) e bateu 10 milhões de acessos em três semanas.
“How We Do It” já é resultado do contrato do grupo com a Pepsi. A empresa patrocinou o projeto. “Ao fim de 2019, o Now United será o maior artista internacional na Índia. Estamos procurando novos membros, de outros países, o que é nosso foco agora. Vamos fazer isso com a Pepsi ao nosos lado, de maneiras que ninguém nunca fez antes”, adianta Simon Fuller.
