Katy Perry revelou que sua música é um assunto que causa conflitos com seus pais, que são pastores de uma Igreja evangélica.
Durante uma entrevista a David Letterman, Katy Perry desabafou ao dizer que a música fez ela ver o mundo de uma forma diferente, porque cresceu alienada à religião imposta por sua família. “Há uma dinâmica entre pai e filho que, às vezes, você pode concordar em discordar. Quando conheci bandas como Queen, Beah Boys e The Beatles percebi que o mundo não é tão simples como eles me diziam.”, ela disse.
Perry acrescentou que seus pais ainda são inseguros em relação à sua carreira. “Não sei se eles fingem que entendem, mas eu percebo que há desconfiança.”, adicionou. Embora sua família não goste do seu estilo musical, Russell Brand, seu noivo, foi abraçado pelos seus pais. “Russell é carismático e meu pai também, então eles se dão muito bem.”, concluiu.
Com dois álbuns lançados no mercado internacional, Perry era cantora gospel e, em 2001, chegou a gravar um disco com louvores ao senhor.