in ,

“Crepúsculo”: Lionsgate desenvolve série de TV baseada nos livros

Blockbuster no cinema e best-seller na literatura, “Crepúsculo” agora mira o formato de série de TV.

"Crepúsculo": Lionsgate desenvolve série de TV baseada nos livros
(Foto: Divulgação)

Ícones da cultura pop, a adolescente Bella, o vampiro Edward e o lobisomem Jacob ganharão novos rostos. A Lionsgate Television está desenvolvendo uma série de TV baseada nos livros da saga “Crepúsculo” de Stephenie Meyer. A revelação foi feita nesta quarta (19/4) pelo The Hollywood Reporter.

"Crepúsculo": Lionsgate desenvolve série de TV baseada nos livros
(Foto: Divulgação)

O projeto ainda está em estágio inicial. Segundo o site, a Lionsgate quer desenvolvê-lo bem antes de oferecê-lo para canais de TV ou plataformas de streaming. Ainda não há previsão para isso. O foco, no momento, é encontrar os profissionais adequados para escrever o roteiro.

Leia mais:

“Crepúsculo” foi um sucesso imenso no cinema, revelando os talentos de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. A franquia teve cinco filmes entre 2008 e 2012 e arrecadou mais de US$ 3,4 bilhões de bilheteria global. Como febre adolescente, também deu origem a todo tipo de produtos licenciados e ajudou a catapultar as vendas dos livros. Os filmes podem ser vistos na Netflix, no Star+ e no Prime Video.

"Crepúsculo": Lionsgate desenvolve série de TV baseada nos livros
(Foto: Divulgação)

A expectativa, inclusive, é que Stephenie Meyer esteja envolvida no projeto de adaptação para série audiovisual. A produção executiva está a cargo de Wyck Godfrey, que produziu todos os filmes de “Creoúsculo”, e Erik Feig, ex-co-presidente do Lionsgate Motion Picture Group.

“É tão 2010 ser hater de Crepúsculo”, diz Robert Pattinson

Durante a divulgação do filme “Batman”, o ator Robert Pattinson falou de “Crepúsculo”. Sentado ao lado de Zöe Kravitz (a Mulher-Gato), ele ouviu a atriz dizer que “Crepúsculo” “não é a praia dela”. Ela disse que viu só o primeiro filme, mas mal lembra. Robert, então, decidiu brincar com ela:

“Ah, sei. Nem é mais legal ser um hater, isso é tão 2010”