Nesta quarta-feira (04), a Netflix confirmou que está trabalhando em uma série animada de “Crepúsculo“. Há alguns meses, as redes sociais já falavam sobre rumores de uma produção. Dessa vez, o livro a ser adaptado na nova versão é o “Sol da Meia Noite“, que mostra a história já conhecida pelo público pelo ponto de vista de Edward Cullen.
LEIA MAIS:
- Como estão os atores de “Crepúsculo” 12 anos após o fim da saga?
- “Crepúsculo”: Taylor Lautner aconselha novo Jacob a “aproveitar o momento”
- 12 anos após fim de “Crepúsculo”, Kristen Stewart fará filme de vampiros
Nas redes sociais, a plataforma de streaming anunciou a novidade, que será inspirada no livro escrito por Stephenie Meyer. A adpatação será animada e comandada por Sinead Daly, conhecida por “The Walking Dead: Um Novo Universo” e, agora, responsável pela produção executiva e roteiro da série. A autora da saga de livros também está nos bastidores, como produtora executiva. Meghan Hibbett, da Fickle Fish Films também faz parte da equipe.
No livro, quem conta a história já conhecida pelo público é o próprio Edward Cullen, que fora interpretado por Robert Pattinson nos cinemas. A ideia de produzir a série, de acordo com o Deadline, é antiga, com negociações e discussões há mais de um ano. No entanto, a equipe técnica só foi anunciada hoje.
Além da Netflix, a Lionsgate, outro estúdio envolvido na saga que conquistou os cinemas, também está envolvida no projeto. “Nós vamos abordar a saga Crepúsculo como uma animação. Eu acho que há muitas coisas interessantes a se explorar nisso”, disse Michael Burns, vice-presidente da empresa. A Temple Hill Entertainment, que também fez parte da saga de filmes, já está confirmada na nova produção. Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento ou o nome da série. A previsão, no entanto, é que a estreia aconteça apenas em 2025.