Menu
in , ,

“Crash”: álbum de Charli XCX estreia no Top 10 da Billboard 200

É a melhor debut da cantora britânica na parada estadunidense

Foto: @charlixcx (Instagram)

Charli XCX levou a sua era mais pop ao Top 10 da parada norte-americana de álbuns com o disco “Crash“, lançado no dia 18 de março. O projeto estreou em 7º lugar na Billboard 200, com mais de 31 mil unidades de álbuns equivalentes conquistadas.

Leia mais: 

Foto: Divulgação

De acordo com os dados divulgados pela Billboard, o disco vendeu 19 mil unidades digitais e fez 12 mil unidades contabilizadas a partir da equivalência de 15,6 milhões de streams oficiais que recebeu nas plataformas de áudio.

Essa não é apenas a primeira entrada de Charli XCX no Top 10 da parada, como também sua primeira vez no Top 25. Seu maior sucesso, até então, havia sido o álbum “Sucker“, que chegou ao 28º lugar em 2015. “Crash” é o quinto álbum de estúdio da cantora britânica e sucede o “How I’m Feeling Now”, que chegou à posição 111 na Billboard 200, em 2020.

#1 no Reino Unido

Ela ficou em #1 na parada oficial de álbuns mais vendidos no Reino Unido pela primeira vez. Em foto, Charli XCX segura o troféu concedido pelo Official Charts aos artistas que conquistam o #1 nas paradas do UK:

Foto: Official Charts

Anteriormente, a cantora tinha conquistado posições mais modestas com seus álbuns. “Sucker” foi #15, “Charli” ficou em #14 e o “How I’m Feeling Now” em 33. Logo se observa um crescimento no desempenho comercial.

O álbum “Crash” já tem os singles “Good Ones“, “New Shapes“, “Beg for You” e “Baby. O que teve mais destaque no Reino Unido foi “Beg for You“, que tem participação de Rina Sawayama, com pico de 24º lugar na parada de singles.

Charli XCX também comemora o topo na Austrália e na Irlanda, outros mercados bem importantes. Em vídeo, ela agradeceu por sua conquista no UK:

Ai meu Deus, eu mal posso acreditar que eu tenho um álbum em #1. Isso é insano. Muito obrigada a todo mundo que comprou o ‘Crash’, que fez stream do ‘Crash”, que fez seus amigos ouvirem ao álbum. Você tem um ótimo gosto e eu amo vocês“, disse ela.

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile