in

Vocalista do Cradle of Filth fala sobre Ed Sheeran cantar death metal

“Vou acreditar quando ver”, disse Dani Filth

Foto: Instagram @danifilth / YouTube

Ed Sheeran falou sobre a possibilidade de um dia gravar um álbum de death metal. “É algo que eu não me oporia a criar”, disse o cantor de “Bad Habits” ao The Sun. O ruivo contou que ouvia bandas como Cradle of Filth e Slipknot na adolescência. E a revelação gerou uma resposta de Dani Filth.

Foto: Martyn Goodacre/Getty Images

De toda forma, a afinidade de Ed Sheeran com sons explosivos foi bem documentada ao longo dos anos. Em 2013, ele brincou com a MTV que estava trabalhando em um álbum de rap-metal – e embora esse projeto nunca tenha se materializado, ele foi visto saindo com Brian ‘Head’ Welch, do Korn.

Uma aparição em 2015 no The Tonight Show, programa estrelado por Jimmy Fallon, também mostrou o cantor fazendo covers pop acústicas de canções de heavy metal, incluindo “Break Stuff”, do Limp Bizkit, com direito a anúncio de um álbum falso intitulado Death Sheeran.

Desta vez foi o vocalista do Cradle of Filth quem resolveu falar do cantor britânico:

“Ed Sheeran está aberto para gravar um álbum de Death Metal depois de passar sua juventude ouvindo Cradle of Filth. Vou acreditar quando ver. Nosso companheiro de Suffolk poderia dar certo nisso”, apostou Dani Filth.

Fato é que Ed Sheeran é um artista versátil e suas composições já se tornaram hits de cantores e bandas que fazem um som bem diferente do produzido pelo britânico em sua carreira solo. É o caso de “Woman Like Me“, do grupo Little Mix. A faixa, em parceria com Nicki Minaj, também é assinada por Ed e esse não é o tipo de música que ele faz, certo?

“Ninguém quer competir contra Drake, Adele ou Taylor Swift”, diz Ed Sheeran

Ed Sheeran nunca escondeu que é competitivo quando se trata de paradas de sucesso e premiações. No passado, já segurou o lançamento de um álbum para não ser ofuscado por Adele. E ele continua com essa mentalidade. Em entrevista ao “Hot Ones”, ele falou um pouco sobre isso.

Questionado se tem inveja de algum artista, ele disse que não. “Eu não diria que tenho inveja de ninguém, porque eu sinto que amo o que faço e não poderia fazer o que outros fazem”, comentou.

“Mas eu acho que todo artista, quando vai lançar algo e descobre que Drake, Taylor ou Adele também estão lançando, fica ‘que dia vai ser? Devemos? É melhor adiar? Acho que todo artista faz isso. Mas eu não diria que tenho inveja de nenhum deles. Todos eles fazem com que eu me esforce para trabalhar mais”, admitiu.