O CPM 22 anunciou, nesta segunda-feira (17), a saída de Ricardo Japinha, de 46 anos, da banda. Em junho, vazou uma conversa que o baterista teve nas redes sociais com uma menina que teria 16 anos de idade na época.
Na página da banda no Instagram, o vocalista Fernando Badauí publicou um texto afirmando que a conduta do músico não condiz com o que o grupo acredita. Ele menciona que foram surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao baterista e que sua saída foi decidida depois de uma conversa franca.
“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM 22”, diz um trecho do comunicado.
Badauí diz ainda que as decisões “sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição”.
“Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte! Quem quiser seguir com o CPM 22, vamos com tudo!”, completa.
Veja a publicação!
Japinha diz que está “mais vivo do que nunca”
Algumas horas depois do anúncio, Ricardo Japinha usou o Instagram para falar sobre sua saída da banda. Ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu e disse que “está mais vivo do que nunca”. O músico mencionou ainda que embora tenha havido divergências, “seu amor pela banda será eterno”.
“Afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma! Seguirei em frente e conto única e exclusivamente com o apoio e o carinho incondicional de todos vocês para novos projetos e quero muito poder abraçar cada qual de vocês em um futuro breve”, afirmou.
Veja a publicação!
Entenda o caso
Em junho deste ano, uma conversa do baterista do CPM22, Ricardo Japinha com uma menina que alegou ter 16 anos de idade vazou na internet.
A conversa teria acontecido em 2012. Japinha e uma suposta fã, menor de idade à época, tiveram o bate-papo exposto no perfil Exposed Emo no Twitter.
Ao site G1, o músico confirmou que as imagens do diálogo, em clima de paquera, eram verdadeiras.
“Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada”, disse Japinha ao G1.
Na época, a banda CPM 22 emitiu um comunicado informando sobre o afastamento de Ricardo Japinha.