O CPM 22 anunciou, nesta segunda-feira (17), a saída de Ricardo Japinha, de 46 anos, da banda. Em junho, vazou uma conversa que o baterista teve nas redes sociais com uma menina que teria 16 anos de idade na época.
Japinha estava afastado do grupo desde junho e deixou a banda nesta segunda (17) (Foto: Reprodução Instagram)
Na página da banda no Instagram, o vocalista Fernando Badauí publicou um texto afirmando que a conduta do músico não condiz com o que o grupo acredita. Ele menciona que foram surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao baterista e que sua saída foi decidida depois de uma conversa franca.
“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta não condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM 22”, diz um trecho do comunicado.
Badauí diz ainda que as decisões “sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição”.
“Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte! Quem quiser seguir com o CPM 22, vamos com tudo!”, completa.
Uma publicação compartilhada por CPM 22 (@cpm22) em
Japinha diz que está “mais vivo do que nunca”
Algumas horas depois do anúncio, Ricardo Japinha usou o Instagram para falar sobre sua saída da banda. Ele agradeceu as mensagens de apoio e carinho que recebeu e disse que “está mais vivo do que nunca”. O músico mencionou ainda que embora tenha havido divergências, “seu amor pela banda será eterno”.
“Afinal são 21 anos de CPM22 e a banda estará eternamente tatuada em minha alma! Seguirei em frente e conto única e exclusivamente com o apoio e o carinho incondicional de todos vocês para novos projetos e quero muito poder abraçar cada qual de vocês em um futuro breve”, afirmou.
Em junho deste ano, uma conversa do baterista do CPM22, Ricardo Japinha com uma menina que alegou ter 16 anos de idade vazou na internet.
A conversa teria acontecido em 2012. Japinha e uma suposta fã, menor de idade à época, tiveram o bate-papo exposto no perfil Exposed Emo no Twitter.
Ao site G1, o músico confirmou que as imagens do diálogo, em clima de paquera, eram verdadeiras.
“Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada”, disse Japinha ao G1.
Na época, a banda CPM 22 emitiu um comunicado informando sobre o afastamento de Ricardo Japinha.
A organização do festival João Rock anunciou nesta manhã de quarta-feira (10) que todos os ingressos, para todos os setores do evento, estão esgotados....
Esse definitivamente não leva desaforo para casa! Fernando Badaui, lendário vocalista CPM 22, criticou o comportamento dos jogadores da seleção brasileira, em especial, a...