CPM 22 afasta Japinha. Baterista admitiu ter tido conversas com fã de 16 anos de idade. (Foto: Reprodução/Instagram)
A banda CPM 22 emitiu um comunicado no início da tarde desta quarta-feira (10) sobre o afastamento de Ricardo Japinha. O baterista teria conversado com uma menina que alegou ter 16 anos de idade e o conteúdo deste diálogo vazou na internet.
A conversa teria acontecido em 2012. Japinha e uma suposta fã, menor de idade à época, tiveram o bate-papo exposto no perfil Exposed Emo no Twitter. Ao site G1, o músico afirmou que as imagens do diálogo, em clima de paquera, são verdadeiras.
“Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada”, disse Japinha ao G1.
Ainda que tenha admitido a veracidade das conversas com a menor de idade, Japinha chegou a emitir um comunicado em sua defesa e se colocando à disposição para esclarecimentos.
Fernando Sanchez deixa a banda pela segunda vez
Além disso, quem também deixou o CPM 22 na terça-feira (9) foi o baixista Fernando Sanchez. A primeira passagem do músico aconteceu entre 2005 e 2011, quando deu lugar a Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr). Em 2016, Sanchez voltou à banda e agora encerra a segunda passagem alegando dedicar-se a outros projetos.