CPM 22 afasta Japinha. Baterista admitiu ter tido conversas com fã de 16 anos de idade. (Foto: Reprodução/Instagram)
CPM 22 afasta Japinha. Baterista admitiu ter tido conversas com fã de 16 anos de idade. (Foto: Reprodução/Instagram)
in ,

CPM 22 afasta Japinha após acusações de interação com menor de idade

A banda CPM 22 emitiu um comunicado no início da tarde desta quarta-feira (10) sobre o afastamento de Ricardo Japinha. O baterista teria conversado com uma menina que alegou ter 16 anos de idade e o conteúdo deste diálogo vazou na internet.

Ver essa foto no Instagram

Saudades de fazer um show, né, meu filho…

Uma publicação compartilhada por Ricardo Di Roberto (@ricardo_japinha) em

A conversa teria acontecido em 2012. Japinha e uma suposta fã, menor de idade à época, tiveram o bate-papo exposto no perfil Exposed Emo no Twitter. Ao site G1, o músico afirmou que as imagens do diálogo, em clima de paquera, são verdadeiras.

“Essa [conversa] específica realmente incomoda, incomoda até a mim. Eu fiz uma brincadeira naquele momento com a menina. Falei que eu tinha oitenta anos. Ninguém em sã consciência conseguiria acreditar. A menina fala que não adianta mentir, sabia que eu tinha 38. Aí eu dei risada”, disse Japinha ao G1.

Banda reafirma “ser um coletivo, mas cada um responde por seus atos

Posteriormente à divulgação da conversa em questão, as redes sociais do CPM 22 emitiram uma nota onde dizem não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. Entretanto, agora a banda emitiu um comunicado que atualiza a tomada de decisão dos membros.

Ver essa foto no Instagram

Comunicado

Uma publicação compartilhada por CPM 22 (@cpm22) em

Ainda que tenha admitido a veracidade das conversas com a menor de idade, Japinha chegou a emitir um comunicado em sua defesa e se colocando à disposição para esclarecimentos.

Fernando Sanchez deixa a banda pela segunda vez

Além disso, quem também deixou o CPM 22 na terça-feira (9) foi o baixista Fernando Sanchez. A primeira passagem do músico aconteceu entre 2005 e 2011, quando deu lugar a Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr). Em 2016, Sanchez voltou à banda e agora encerra a segunda passagem alegando dedicar-se a outros projetos.

Escrito por Daiv Santos

Ator pornô, Kid Bengala se lançará na música como cantor de trap!

Grammy muda critérios para categoria Artista Revelação

Grammy muda critérios para categoria Artista Revelação