in ,

CPI dos palhaços? Prefeitura contrata Patati Patata falsos em MT

O valor do contrato para o show falso da dupla de palhaços também chamou a atenção nas redes sociais

CPI dos palhaços? Prefeitura contrata Patati e Patata falsos em MT
(Foto: Instagram/@patatipatata)

Nesta terça-feira (08), uma nova história viralizou nas redes sociais e chamou atenção dos internautas por relembrar de outro momento bem parecido. No último sábado (04), a prefeitura de Guarantã do Norte, no Mato Grosso, causou uma confusão ao anunciar um show da dupla Patati Patatá. O que ninguém esperava, no entanto, era ser dar de cara com uma dupla falsa que se passou pelos palhaços durante o evento.

Tiktoker Vanessa Lopes confunde internautas com sósia; confira!

CPI dos palhaços? Prefeitura contrata Patati e Patata falsos em MT
(Foto: Instagram/@patatipatata)

LEIA MAIS:

Para comemorar o 41° aniversário da cidade, a prefeitura preparou uma série de shows para todas as idades. Uma das atrações, aliás, era a dupla de palhaços Patati Patatá. No entanto, ao subirem no palco, o público que acompanhava a apresentação notou que não se tratava dos artistas reais.

Por isso, o show começou a ser vaiado por pais e crianças, que ficaram indignados com o show falso da dupla. Logo depois de quatro músicas “cantadas”, eles acabaram deixando o palco. Em seguida, um porta-voz da prefeitura decidiu falar com a população, com o objetivo de acalmar as coisas no local. “Levei um susto quando entrei, com aquele monte de vaias”, iniciou.

“O prefeito pediu para dizer o seguinte: que ele vai rever o contrato, o pagamento do Patati e Patatá, mas que ele também achou uma falta de respeito. Então vamos mandar uma vaia bem calorosa para Patati Patatá”, afirmou.

Confira o vídeo da confusão:

Empresa de Patati Patatá se posicionou sobre o assunto

De acordo com as informações publicadas do Diário Oficial de Guarantã do Norte, no Mato Grosso, a prefeitura teria gastado cerca de R$ 332 mil com a contratação da dupla de palhaços através de um projeto educacional.

A empresa Rinaldi Produções, que detém os direitos de Patati Patatá, decidiu, então, comentar o ocorrido. De acordo com a nota enviada ao portal iG, a produtora afirmou que a prefeitura contratou os serviços, de fato. No entanto, a dupla de palhaços faria sua aparição na entrega dos materiais didáticos.

“Ao anunciar um show aberto, em praça pública, nas festividades de 41 anos de Guarantã do Norte, a Prefeitura descumpriu completamente o contrato, que era para ser apenas uma entrega de livros em um ambiente escolar e para poucas pessoas”, afirmou, em nota.

Em seguida, a produtora informou que dupla de palhaços, interpretadas por atores, somente subiu ao palco do evento para tentar minimizar a frustação do público que o aguardada. “O Patati Patatá tem 37 anos de história e compromisso com as famílias brasileiras, e nunca houve um episódio como este em todo a sua história”, afirmou.

Web exige CPI dos Palhaços para fim de shows falsos

Caso você não se recorde, essa não é a primeira vez que um show falso de Patati Patatá vira notícia. Em 2011, a dupla de palhaços se apresentaria em Paripe, bairro em Salvador. Quando o público se chegou ao local do evento, no entanto, se depararam com um palco vazio.

Enquanto isso, a dupla falsa era barrada de se apresentar pela polícia local, gerando uma grande confusão. A situação, no entanto, viralizou na internet depois da exibição da reportagem produzida pelo Brasil Urgente da Bahia.

Com a situação se repetindo mais uma vez, o público nas redes sociais exigiu – de brincadeira – a realização de uma “CPI dos Palhaços”. O objetivo, aliás, seria que não acontecesse mais situações como essa.

Confira algumas reações:

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!