A Coreia do Sul enfrenta o maior surto de Covid-19 desde o início da pandemia e nesta segunda-feira (6) novos casos na indústria do K-Pop foram confirmados. Um dos grupos mais afetados é o ENHYPEN, com 6 dos 7 integrantes infectados pela doença.
Os membros do ENHYPEN tiveram contato com uma pessoa infectada no final de agosto e entraram em quarentena. Jake, o primeiro membro a apresentar sintomas, foi considerado positivo em 30 de agosto, seguido por Jungwon, Heeseung, Jay, Sunghoon e agora Ni-Ki. Todos estão com sintomas leves.
Kim Jae-hyun, Lee Seung-hyub, Yoo Hwe-seung e Seo Dong-sung do N.Flying também foram contaminados, assim como An Yujin e Jang Wonyoung do IZ*ONE.
Nesta segunda-feira (6), Heo Youngji, do grupo KARA, testou positivo. Sua agência DSP Media disse que irá “aderir às diretrizes das autoridades sanitárias e priorizar a saúde e a segurança dos artistas e funcionários” em uma declaração ao My Daily.
Leia mais:
- Governo turco investiga a influência do K-Pop nas crianças
- Cantor anti-vacina morre de Covid-19, mas antes dá entrevista arrependido
- Covid-19: Lady Gaga pede para fãs se vacinarem em vídeo
No início deste ano, Minhyuk do BtoB ficou internado por duas semanas após contrair a doença. Ao receber alta, ele advertiu os fãs: “Peço que vocês sejam cuidadosos, de verdade”.
Além desses artistas, grupos como SEVENTEEN, ATEEZ e TREASURE tiveram suas atividades interrompidas em julho após a confirmação de casos da doença. Felizmente nenhum dos artistas teve complicações e todos já voltaram a trabalhar normalmente.
A Coreia do Sul vive uma crise de Covid-19 mesmo com a vacinação e restrições em vigor, inclusive na capital Seoul. Atualmente o percentual de pessoas completamente vacinadas aponta 34,4% de toda população.