Foto: Divulgação
in ,

COVID-19: Eventos se preparam para retornar no Rio de Janeiro com protocolos

Eventos confirmados como “Jardim do Samba” e casas de shows como Vivo Rio e NAU Cidades preparam o retorno

A retomada dos eventos culturais no Rio de Janeiro tem acontecido de forma gradativa. Após os shows em formato “drive-in”, agora é a vez dos eventos ao ar livre com espaços determinados para um pequeno grupo de pessoas. É a forma que os organizadores têm encontrado para promover uma maior interação entre artista e público, sem descuidar de todos os protocolos de saúde contra o Covid-19.

O evento “Jardim do Samba” acontece neste sábado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

É claro que não faltarão termômetros para medir a temperatura na entrada, espaçamento de dois metros entre mesas, redução de 50% da capacidade, menu por QR code, funcionários de máscara e muito álcool em gel. Afinal, este segue sendo o “novo normal”.

E já neste sábado (3/10), acontece o “Jardim do Samba”, projeto na Cidade das Artes, que promete seguir todos os protocolos para evitar contágio de Covid-19. Serão 150 lounges (espécie de camarotes para no máximo 6 pessoas). Para assistir aos shows programados será preciso desembolsar R$ 660 (a serem divididos pelo grupo).

Algumas casas de shows, boates e quadras de escolas de samba também preparam suas respectivas reaberturas após 1º de novembro de 2020, de acordo com a publicação do Diário Oficial do município do Rio de Janeiro no último dia 4. A data marcará o início do “Período Conservador”, quando esses estabelecimentos poderão manter suas atividades com restrições até que haja um tratamento efetivo contra o Covid-19.

O Vivo Rio, casa de show situada na zona sul da cidade, já começou a divulgar em suas redes sociais o retorno de suas atividades. Shows de Skank, Nando Reis, Zeca Pagodinho, Rodrigo Teaser (tributo ao rei do pop) e até nomes internacionais como Spy Vs Spy já têm datas reprogramadas para o primeiro semestre de 2021.

Elaboramos um protocolo rígido que segue todas as recomendações das autoridades sanitárias. Nosso compromisso é com o bem-estar e a saúde do nosso público, funcionários e dos artistas que passarão pela nossa casa. Estamos prontos e ansiosos para recebê-los novamente e matar essa saudade. Em breve divulgaremos a data de reabertura e atrações“, publicou a produção da casa em suas redes sociais.

Na última semana, o NAU (Núcleo de Ativação Urbana), situado na zona portuária, fez a integração de uma das grandes boates da noite carioca. Após 16 anos, a Fosfobox fechou as portas em Copacabana e recomeçará suas atividades como parte do núcleo, repensando sua estrutura a fim de adaptar-se aos novos tempos.

A prefeitura reforça que o funcionamento deverá ocorrer com reserva de lugar numerado. “Vale reforçar que todas as medidas previstas no Plano de Retomada do município são previsões – apenas previsões – e podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da Covid-19”, diz o comunicado da prefeitura à imprensa.

Escrito por Daiv Santos

Jennifer Lopez receberá o Icon Award no People’s Choice Awards 2020

Joelma confirma que tem direitos sobre CD do Calypso gravado em Miami e nunca lançado