Di Ferrero. Foto: Instagram
in ,

Covid-19: Di Ferrero mostra processo de exame de ergoespirometria pós-coronavirus

Recuperado da doença desde março, cantor segue monitorando possíveis sequelas do vírus

Di Ferrero foi um dos primeiros artistas brasileiros a se infectar pela Covid-19, logo no início da pandemia por aqui, em março. Desde então, o artista vem monitorando sua saúde, com uma bateria de exames. Tanto que nesta segunda-feira, o roqueiro compartilhou com seus seguidores do Instagram um vídeo mostrando um pouco do teste de Ergoespirometria, que serve para analisar como andam a circulação de ar nos pulmões. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DI (@diferrero)

“Exame de Ergoespirometria! Tá Tudo certo! Mas Só pra ter certeza da minha recuperação pós Covid”, escreveu o cantor, na legenda do vídeo, mostrando como funciona a rotina de testes, plugado em diversos eletrodos e utilizando uma máscara de oxigênio.

Foto: Reprodução/Instagram

Na época, Di revelou que mesmo se recuperando do Coronavírus, a doença agravou os problemas no pulmão: “Passando pra dizer que estou cada dia melhor! E me sentindo curando já! E esclarecer e tentar ajudar com as muitas mensagens. Tem cinco dias que acabei meu tratamento e que estou sem remédios. Tive um problema no pulmão, já tinha complicações antes e já estou bem melhor”

Apesar do fato ter ocorrido ainda no início do ano, o pedido para que os fãs se cuidem contra a pandemia do novo coronavírus continua atual, tendo em vista o avanço da doença pelo país. “Como disse na live, não vou fazer o exame pra não tomar a vez de alguém que precise mais que eu nesse momento. Galera, muito importante se resguardar agora e só fazer o exame ser for realmente preciso. Vamos se cuidar e cuidar um do outro. Desejo a todos muita calma e consciência social pra passamos juntos por essa”.

Em contrapartida, depois de se recuperar da doença, Di lançou música nova com uma mensagem positiva para esses dias de pandemia e quarentena. A canção foi justamente inspirada com o que ele passou e vai ajudar muita gente a superar esse período delicado.

 

Escrito por Leonardo Rocha

POPline na FM o Dia: Barões da Pisadinha, Jerry Smith, Katz, Maiara e Maraisa, Projota, Scott Storch e Xand Avião terão estreia de músicas no programa. Foto: Divulgação

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia