Connect with us

O que está procurando?

#Nacional

Sem regras que impeçam, covers são premiados no Prêmio Multishow 2024

Pabllo Vittar e Lauana Prado vencem o Prêmio Multishow com músicas que, na verdade, são covers.
Sem regras que impeçam, covers são premiados no Prêmio Multishow 2024
(Fotos: Divulgação)

A lista de vencedores do Prêmio Multishow 2024 chama a atenção pela presença de dois covers. Lauana Prado ganhou o troféu de melhor sertanejo com “Escrito nas Estrelas” e Pabllo Vittar foi premiada como melhor pop com a música “São Amores”. Ambas são regravações. O Prêmio Multishow não tem regras que inviabilizem a nomeação e a vitória de músicas regravadas.

Sem regras que impeçam, covers são premiados no Prêmio Multishow 2024

(Foto: Brazil News – Manuela Scarpa)

Leia mais:

De Tetê Espíndola a Lauana Prado no Prêmio Multishow

Lauana Prado lançou sua regravação de “Escrito nas Estrelas” em 2023 e a música viralizou com ajudinha de Márcia Fu em “A Fazenda” da Record. O cover da cantora acumula 183 milhões de reproduções no Spotify e mais 174 milhões em um vídeo no YouTube.

Lauana recebeu certificado de 4x diamante com esse cover. Mas a música, na verdade, data de 1985. Ela foi composta por Arnaldo Black e Carlos Rennó e gravada originalmente por Tetê Espíndola. Lauana a resgatou no álbum “Raiz”, um projeto de releituras.

“Quero dedicar esse prêmio a minha mãe a ao meu pai, que foram as pessoas que me inspiraram a trazer essa canção de 1985 para 2025, e proporcionar que uma legião de pessoas pudesse conhecer essa grande canção”, a cantora disse no palco do Prêmio Multishow.

Do Forró Miúdo a Pabllo Vittar

Pabllo Vittar também regravou “São Amores” em um álbum de releituras, o “Batidão Tropical 2”. A música estourou no verão na América Latina graças a sua coreografia viral, que virou uma febre no TikTok. Ela acumula 34 milhões de reproduções no Spotify e mais 20 milhões no YouTube.

A composição é de Simaria e do espanhol Simon Lucas Gonzalez Gomez, que chegou a reclamar da redução de sua música a uma dancinha com gestos de arma. A versão original foi lançada em espanhol em 2001, mas Pabllo Vittar conheceu a faixa quando ela ganhou uma versão em português assinada por Simaria e cantada pela banda Forró do Miúdo e 2007. Depois, Simone e Simaria também gravaram a música em dupla, já fora do grupo.

Destaques

#Noticias

A nova turnê de MC Cabelinho está a poucos dias da estreia e você poderá conferir tudo ao vivo, diretamente da sua casa. Isso porque...

#Geek

Após assinar o sucesso estrondoso de “Wicked” no cinema, o diretor Jon M. Chu está prestes a embarcar em um novo grande projeto: a...

#Noticias

Dez anos se passaram desde que hits como “Bang!” de Anitta e “Infiel” de Marília Mendonça dominaram as paradas e nossas playlists. Em 2025,...