Miley Cyrus gosta de apresentar as suas referências aos fãs através de covers de seus artista preferidos. A cantora já avisou que sempre colocará músicas de outros artistas em seus shows.
Durante a era “Plastic Hearts”, um cover da música “Heart of Glass”, do Blondie, fez tanto sucesso que, agora, está elegível a certificado de ouro, por mais de 500 mil cópias vendidas. A gravação em questão foi ao vivo e aconteceu no último IHeart Music Festival. Elogiada por sua performance, Miley foi autorizada pela banda a colocar a sua versão da faixa como uma bônus track de seu último álbum.
Não é à toa que a cantora recebeu o apelido de rainha dos covers! Em seu repertório, também costumam ter interpretações de Nine inch nails, Metallica, Stevie Nicks, Dolly Parton, Joan Jett e muitos outros artistas.
Confira o cover de Heart Of Glass
Debbie Harry, vocalista do Blondie, chegou a elogiar a performance de Miley mais de uma vez. Em entrevista ao NME:
“Nós não nos falamos, na verdade, mas nós nos escrevemos mensagens e eu a parabenizei por fazer algo que era muito único dela com ‘Heart of Glass’. Eu achei que ela fez um excelente trabalho e eu curti a forma como a performance ficou e ela é uma força que as pessoas têm que respeitar. Eu estou realmente orgulhosa do fato de ela ter feito [uma cover da] nossa música e a transformado em algo unicamente dela.”
Performance 8D
Miley Cyrus entregou uma nova experiência audiovisual para seus fãs. É que nesta quinta-feira (10/06), a cantora se uniu à marca de sorvete Magnum, para a realização de um show virtual no qual apresentou faixas com áudio 8D. Não tá entendendo? A gente explica: é uma espécie de mixagem para fazer parecer que o som se move em um círculo ao redor da pessoa. Moderno, né?
Toda trabalhada em sua fase roqueira, Cyrus concretizou as primeiras performances de “Hate Me” e “Gimme What I Want” e ainda tocou algumas faixas de seu recente álbum “Plastic Hearts“, bem como uma versão do hit dos anos 1980 “Midas Touch“, do grupo Midnight Star, aptando como “Miley’s Touch“. A cantora apresentou vocais poderosos acompanhada de solos de guitarra e muita energia. O show foi batizado de “Miley in Layers“, e está disponível no YouTube.
A ideia do 8D, como foi anunciada, é uma tecnologia sensorial, que faz com que o áudio da transmissão parece com algo como se Miley “estivesse na sala com o público”, desde que as pessoas usem fones de ouvido.