Por essa ninguém esperava! A viúva do eterno Kurt Cobain, Courtney Love, disse em recente entrevista que a cantora Lana Del Rey está no mesmo nível de talento do líder do Nirvana. Segundo a ex-vocalista do Hole, a cantora indie pop e o ícone do grunge são os únicos gênios da música de verdade que ela já conheceu.
LEIA MAIS:
- Lana Del Rey, MC Ryan SP e Paramore estão entre os lançamentos da semana
- Junto à música inédita, Lana Del Rey anuncia 9º álbum de estúdio
- Em estúdio, Marina Sena faz cover de “Born To Die” de Lana Del Rey
Os elogios foram feitos durante participação de Courtney no podcast WTF, de Marc Maron. Love apontou que Lana “também é um gênio” e “tem a integridade que Kurt tinha”. Courtney ainda fez um referência a genialidade do diretor Steven Spielberg:
“Lana e Kurt são os únicos dois verdadeiros gênios musicais que já conheci. E com isso quero dizer que eles podem dar uma ‘Spielbergzada’ em qualquer coisa”.
Ela elencou outros artistas por quem tem admiração, mas explicou que com Lana, é diferente:
“[Michael] Stipe? Bono? Sim, são pessoas que eu conheço e amo. Billie Joe [Armstrong]? Claro. Mas Lana conta com algo mágico. E ela nem está fodida!”, disse ela.
Durante a entrevista, Courtney comparou a declamação que ela fez para o poema Howl, de Allen Ginsberg (1926-1997), aos covers que o Nirvana gravou de “Plateau”, “Oh Me” e “Lake of Fire”, três músicas do Meat Puppets, para o Acústico MTV em 1993. Ela também alega ter apresentado a música de Joni Mitchell para a colega.
“Ela me descreveu um álbum que ela gostaria de fazer, e eu disse: ‘Algo como Hissing of Summer Lawns [1975]’, que é um disco do qual eu nem gosto. Ela falou: ‘O que é isso?’, e eu: ‘É um álbum da Joni Mitchell’. E ela: ‘Quem é essa?’”, lembrou Courtney no podcast. “Depois que ela ouviu, mudou toda a porra dela”.
Courtney Love ainda contou que aconselhou Lana a não “enlouquecer” e, na sua visão, ela teria seguido sua recomendação pois “saiu da supercultura, apagou todas as suas redes sociais”. “Foda-se essa merda”, finalizou Love em referência ao provável pensamento da colega.
LEIA MAIS:
- Guitarra de Kurt Cobain é vendida em leilão por R$ 22 milhões
- Red Hot Chili Peppers faz cover de clássico do Nirvana; assista
- 10 curiosidades do Nirvana relatadas no livro de Dave Grohl
Courtney Love e Lana Del Rey ficaram próximas em maio de 2015, quando a roqueira abriu sete shows da turnê “Endless Summer”. Elas viraram boas amigas, segundo a viúva de Cobain.
A cantora se prepara para lançar o primeiro disco em 15 anos – o último foi “Nobody’s Daughter” (2010), ainda com o Hole. Seu primeiro – e até agora, único – álbum solo foi “America’s Sweetheart”, de 2004. Ela não deu muitos detalhes sobre a gravação, apenas disse que não será um trabalho voltado para o rock. “As pessoas não fazem mais rock”, afirmou.