“Clube da Luta”, protagonizado por Brad Pitt, é um clássico do cinema mundial e até hoje, a produção do cineasta David Fincher ainda dá o que falar. A mais nova “fofoca” veio de Courtney Love, que afirmou que foi demitida do filme após se desentender com Brad Pitt.
Leia mais:
- Brad Pitt quebra silêncio sobre agressão contra filhos e Angelina Jolie
- Briga de Angelina Jolie e Brad Pitt em avião é detalhada em ação da atriz contra o FBI
- Brad Pitt mantém lista com nomes de atores com quem não quer trabalhar
- Aos 58 anos, Brad Pitt diz: “me considero na reta final”
A própria atriz e cantora contou a história durante entrevista para o podcast “WTF with Marc Maron”, explicando que seu papel em “Clube da Luta” seria a personagem Marla Singer, que ficou ao cargo da atriz Helena Bonham Carter.
Segundo a estrela, ela foi demitida do projeto após se desentender com Brad Pitt, que demonstrou interesse em interpretar o falecido marido de Courtney, Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, que se suicidou em 1994, 5 anos antes do lançamento de “Clube da Luta” nos cinemas.
Courtney contou que nem mesmo seu namorado na época, o ator Edward Norton, co-protagonista de “Clube da Luta”, conseguiu a colocar de volta no projeto.
E pela demissão, Courtney Love guarda bastante rancor, já que ela também afirmou nunca ter assistido “Clube da Luta” em sua vida.
Em resposta ao site Deadline, uma fonte próxima aos produtores do filme afirmou:
“Quase 25 anos atrás, Courtney Love fez teste para um papel em ‘Clube da Luta’, um papel que nunca foi oferecido a ela em nenhum momento. Você não pode ser demitida de um trabalho que você não conseguiu. É de conhecimento comum que papéis não são decididos por outros atores mas sim pelo diretor.”
Brad Pitt seguiu tentando fazer o filme sobre Kurt Cobain
Ainda em sua participação no podcast “WTF with Marc Maron”, Courtney Love comentou que Brad Pitt fala sobre fazer um filme sobre Kurt Cobain desde 1996 e chegou a entrar em contato com ela, através de sua empresa, a Plan B, em 2020.
“Eu fiz um Zoom com ele e eu defendi minha decisão”, afirmou Courtney, que continuou:
“Eu disse, ‘Ouça, cara. Eu não sei se confio em você, e eu não sei se seus filmes são para lucrar. Eles são ótimos filmes de justiça social, mas… Se você não me entende, você não entende o Kurt, e eu não sinto que você me entende, Brad.”