O primeiro é “All the Wrong Reasons”, no qual Monteith interpretou o gerente de uma loja de departamento, chamado James Ascher. Filme de baixo orçamento, conta com Kevin Zegers (da série “Gossip Girl”) e Karine Vanasse (série “Pan Am”) no elenco. O roteiro e a direção são da estreante Gina Milani.
Já o segundo longa é um policial intitulado “McCanick”, com direção de Josh C. Waller (do terror “Raze”). Neste, Monteith deu vida a um criminoso recém-saído da cadeia – um papel completamente diferente do que os fãs estão acostumados. O elenco conta ainda com David Morse (série “Treme”), Rachel Nichols (série “Continuum”) e Mike Vogel (série “Under the Dome”).
Quanto à série “Glee”, o destino do personagem Finn Hudson é incerto. Os roteiristas ainda não explicaram qual será o fim do personagem, que estava confirmado nas 5ª e 6ª temporadas. Mais informações surgirão nos próximos meses, já que a 5ª temporada estreará em 19 de setembro nos EUA.
Cory Monteith foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, por causas ainda desconhecidos. A necrópsia será feita na segunda. O diretor Adam Shankman (de “Glee”) contou à CNN que falou com o ator no sábado e ele estava muito alegre, crente de sua recuperação após a reabilitação. “Ele me disse que estava ótimo, se sentindo fantástico novamente”, disse.