Coruja BC1 elevou o nível dos lançamentos de rap nacional em 2021, quando o álbum “Brasil Futurista” foi disponibilizado nas plataformas de áudio apresentando elementos originais a fim de valorizar a cena urbana nacional. Após o sucesso do projeto, o rapper retorna nesta quinta-feira (15) com o EP “Versão Brasileira VOL.1“.
LEIA MAIS:
- Rapper Coruja BC1 experimenta a estética cinematográfica no clipe de “Éramos Tipo Funk”
- Saiba quem ganhou o título de ‘Trapper do Ano de 2022’
- Quem é MC Caverinha, o ‘príncipe do trap’?
- Mc Kauan é o 1º artista da Gr6Zilla, a parceria da KondZilla com a GR6
A nova coletânea de canções marca o primeiro grande lançamento do artista com a gravadora Kondzilla. Desde o contrato assinado no final do ano passado, Coruja BC1 lançou apenas dois singles, “Placa Clonada” e “Laroyê“.
“Versão Brasileira VOL.1” tem produção de DJ MaxNosBeatz, e participações de Rincon Sapiência, MC Luanna, Febem, Akira Presidente, Sena MC e Neguinho do Kaxeta. O projeto é pavimentado pela sonoridade do rap paulistano e da Baixada, misturando drill, funk e elementos do reggea, além de samples transformados em beats.
Em declaração ao POPline, Coruja contou que o documentário “Sujo“, da Funk Fockers Crew, inspirou o projeto e a busca por uma estética que representasse São Paulo.
“Em ‘Brasil Futurista’ eu apresentei uma tentativa de encontrar a identidade brasileira dentro do meu rap. Desde então venho com esse propósito. No meio desse processo, assisti um documentário chamado “Sujo”, da Funk Fockers Crew, de Ribeirão Preto de breaking, onde eles dançavam em um ferro-velho abandonado. Era incrível! Aquilo me inspirou e senti que precisava soltar um projeto mais sujo, algo com a cara de São Paulo” – Coruja BC1.
Cria de Osasco, o rapper promete um resgate que proporcione a sensação de estar andando pelas ruas da cidade.