Connect with us

Carnaval

Cortejo Afro recebe Preta Gil e Daniela Mercury em seu ensaio de Verão

Cantoras agitaram o público ao som de novos e antigos sucessos da carreira

Published

on

Preta Gil foi uma das convidadas do Ensaio do Cortejo Afro e relembrou a temporada que fez com o grupo em 2009 (Foto: Aquila Bersont)

Uma mistura do Bloco da Preta com a Pipoca da Rainha.  Foi assim o ensaio da banda Cortejo Afro, que ocorreu nesta segunda-feira (10), no Pelourinho, e contou com a presença das cantoras Preta Gil e Daniela Mercury como convidadas especiais.  

Sob o comando de Açúcar Portela e Aloisio Menezes, o Cortejo Afro tem um dos ensaios mais concorridos do Verão em Salvador. A banda se apresenta com repertório variado, que vai de Gilberto Gil ao Grupo Revelação, passando por Jorge Ben, Luedji Luna, Fundo de Quintal e Olodum.

A cantora subiu ao palco ao som de “Eu Sou Preta” (Foto: Aquila Bersont)

Preta Gil foi a primeira convidada da noite. A cantora subiu ao palco ao som da música “Eu Sou Preta” e relembrou o ano de 2009, quando participou da temporada de ensaios do Cortejo Afro. Preta também já fez um Carnaval ao lado do grupo, em 2017.

Daniela Mercury também participou do show do bloco afro. A cantora agitou o público ao som de novos e antigos sucessos de sua carreira, como “Confete e Serpentina”, “O Canto da Cidade”, “Banzeiro”, entre outras.

Daniela Mercury foi a segunda convidada da noite e animou o público ao som de novos e antigos sucessos da carreira (Foto: Aquila Bersont)

O Cortejo Afro foi criado em 1998, na comunidade de Pirajá, em Salvador. Ele foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos de desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana.

Na próxima segunda-feira (17), a banda Cortejo Afro fará a festa Cortejo Afro à Fantasia, que vai marcar seu último ensaio antes do Carnaval.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking