O corpo de Liam Payne chegou na Inglaterra na manhã desta quinta-feira (7) após três semanas de sua morte. O ex-One Direction foi transportando em um voo que decolou de Buenos Aires rumo a Londres, no qual também viajou seu pai, Geoff Payne.
LEIA MAIS:
- Liam Payne: Polícia faz buscas em casas de funcionários do hotel e de “amigo” do cantor
- Jornal britânico reporta que velório de Liam Payne será “grandioso”
- Membros do One Direction vão se reunir no funeral de Liam Payne?
O voo 248 da British Airways chegou ao Rio de Janeiro às 16h30 da última quarta-feira (6), em uma escala antes de seguir para Londres. Fãs acompanharam todo o percurso da aeronave, que pousou na capital inglesa às 04h57 (horário de Brasília).
A imprensa argentina noticiou que o corpo foi retirado de manhã do Cemitério Britânico de Buenos Aires, onde estava. Na terça-feira (5), um funcionário da funerária responsável pelo caso indicou à AFP que o corpo estava sendo embalsamado e seria repatriado nas próximas 24 ou 48 horas. No mesmo dia, Geoff voltou a visitar o memorial que os fãs fizeram em homenagem ao seu filho na porta do hotel onde ele faleceu.
Liam tinha 31 anos e faleceu no dia 16 de outubro, após cair da varanda do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Ele teve a morte confirmada no local e a autópsia indicou que ele sofreu politraumatismos e hemorragia interna e externa.
O cantor deixou um filho de sete anos chamado Bear, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole. Atualmente ele namorava a influencer Kate Cassidy, que esteve com ele pouco antes de sua morte.
O que se sabe sobre o funeral de Liam Payne
O jornal britânico Daily Mail reportou na última terça-feira (5) que o velório de Liam acontecerá em sua cidade natal, Wolverhampton, e será “grandioso”. Indo na contramão das informações iniciais que indicavam uma cerimônia discreta, uma fonte próxima disse à publicação que o cantor “terá uma despedida memorável”.
“As providências necessárias já estão em andamento, e, quando o corpo chegar à Grã-Bretanha, o próximo passo será divulgar os detalhes do plano funerário”, afirmou o informante, que diz ser um amigo do cantor.
“Liam terá uma despedida memorável, provavelmente em uma catedral de grande porte. Ele era extremamente amado por muitas pessoas, e certamente haverá uma enorme demanda para o evento, que será grandioso”, acrescentou.
Acredita-se que ele será velado na Catedral de St. Paul na companhia de amigos, familiares e artistas que pretendem homenageá-lo com um tributo musical. De acordo com os sites The Mirror UK e Radar Online, “o funeral de Liam estará repleto de grandes nomes, pois ele era muito querido na comunidade do showbiz, e muitos deles estão muito tristes com sua trágica morte.
Válido dizer que desde a notícia da fatalidade, os fãs temem ver um reencontro dos integrantes do One Direction no velório. Uma reunião de Liam Payne, Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik é algo que o público vinha pedindo fervorosamente há anos. Porém, ainda não se sabe se os antigos companheiros comparecerão na cerimônia.