Gabrielle Petito, mais conhecida como Gabby Petito, desapareceu em agosto durante uma viagem com seu namorado Brian Laundrie. No último domingo (19) um corpo que corresponde à descrição da jovem de 22 anos foi encontrado no Parque Nacional do Wyoming, nos Estados Unidos.
Gabby Petito ganhou fama como blogueira de viagens e tinha como objetivo cruzar os Estados Unidos de costa a costa. Ela registrava tudo online, sobretudo em seu canal no YouTube, Nomadic Statick. De acordo com o TMZ, as autoridades acreditam que os restos mortais encontrados sejam da jovem. O local é um dos que ela e o namorado de 23 anos estiveram durante uma viagem pelo país.
Um representante do FBI ainda disse que, embora os testes forenses ainda não tenham sido concluídos, o corpo que eles descobriram é consistente com o de Gabby. A família dela, que relatou seu sumiço em 11 de setembro, também foi notificada.
Namorado voltou sozinho da viagem
Em agosto, Brian voltou para casa sozinho. Ele e sua família se recusaram a falar com os investigadores, mas a polícia não trata o rapaz como suspeito e, sim, como “uma pessoa de interesse”.
“Nosso foco desde o início, junto com o FBI e parceiros nacionais, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas”, disse a polícia de North Porth.
Ainda segundo o TMZ, um vídeo corrobora a teoria de que o casal possa ter tido um desentendimento durante a viagem. Isso porque um oficial do estado de Utah os encontrou no dia 12 de agosto, perto do Parque Nacional Arches, antes de Gabby desaparecer.
Como ele usava uma câmera corporal, o equipamento registrou uma suposta briga entre o casal. Nas imagens, Gabby chora quando o policial pergunta o que estava acontecendo depois de parar os dois no acostamento de uma estrada. Ela explica então que tem transtorno obsessivo-compulsivo, enquanto Brian diz ao policial que eles estavam apenas discutindo e que não existia motivo de alarme.