Filmes derivados de quadrinhos adoram cenas pós-créditos. Mas este não é o caso de “Coringa: Delírio a Dois”, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga. O longa-metragem da DC Studios não conta com cenas pós-créditos. Na verdade, pelo menos três cenas gravadas nem entraram na montagem final do filme – incluindo uma usada no trailer.
Leia mais:
- POPline viu: “Coringa 2” é um musical jukebox e Joaquin Phoenix canta mais vezes que Lady Gaga
- 3 cenas gravadas mas cortadas de “Coringa: Delírio a Dois”
- Entenda o curioso método de atuação de Lady Gaga!
- Projeção de bilheteria de “Coringa: Delírio a Dois” diminui – de novo
Alerta de spoiler!
O ator Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips já disseram que não haverá “Coringa 3”. O novo longa é a última aventura deles com o personagem, que foi tratado em um universo independente na DC Studios, sem conexão com os outros filmes, nem mesmo “Batman” de Matt Reeves. Assim, uma cena pós-créditos seria pouco útil.
Além disso, Arthur Fleck morre no fim de “Coringa: Delírio a Dois”. Outro interno do presídio psiquiátrico Arkham o esfaqueia e ri enquanto ele morre jogado no chão. A cena justifica as falas de Joaquin Phoenix e Todd Phillips sobre não fazerem mais uma sequência.
O sucesso de “Coringa”
O primeiro “Coringa” (2019) se tornou um dos maiores sucessos da DC Studios. O filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão e recebeu 11 indicações ao Oscar, das quais venceu duas, incluindo a de melhor ator. O longa também foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Veneza.
Menos aclamado, o novo filme também foi exibido no Festival de Veneza, mas saiu de lá sem prêmios. As projeções de bilheteria para “Coringa: Delírio a Dois” também são bem menores. Uma das explicações para o desinteresse pela continuação é a linguagem musical do longa-metragem, uma proposta criativa que desagradou grande parte dos fãs de quadrinhos.