Apesar da reação negativa da imprensa e dos críticos de cinema, o filme “Coringa: Delírio a Dois” ganhou o público no Festival de Veneza. A sessão de gala do longa-metragem, nesta quarta (4/9), terminou com dez minutos de aplausos, segundo o site The Hollywood Reporter, 11 minutos de aplausos, segundo a Variety, e 12 minutos de aplausos, segundo o Deadline.
O tempo de aplausos é medido no festival como um termômetro da recepção do público. O filme novo de Pedro Almodóvar, “The Room Next Door”, se mantém como o mais aplaudido desta edição, com 18 minutos de palmas).
Lady Gaga foi o maior motivo dos aplausos a “Coringa 2”. “Durante a ovação, a multidão irrompeu em gritos de ‘Ga-ga, Ga-ga, Ga-ga!’. Nos intervalos, outros gritavam ‘Gaga, nós te amamos!'”, escreveu o Hollywood Reporter. Os ingressos para o filme foram dos mais disputados no evento, e esgotaram em três minutos.
Segundo o Deadline, Joaquin Phoenix deixou o palco do cinema primeiro, enquanto Lady Gaga e Todd Phillips permaneceram por mais de um minuto. Ela acenava para o público, enquanto os aplausos calorosos continuavam.
“Coringa 2” teve ingressos disputados no Festival de Veneza
Os fãs de Lady Gaga, claro, compareceram com força. Mas as primeiras críticas a “Coringa: Delírio a Dois” adiantam que ela tem um papel pequeno no filme. É um consenso que ela foi mal aproveitada pelo diretor Todd Phillips.
O filme é uma sequência de “Coringa” (2019), que rendeu o Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix. Ele se mentem como único protagonista, o que explica a diferença de cachês pagos para os atores. Gaga recebeu bem menos para fazer o longa-metragem.
“Coringa: Delírio a Dois” estreia em 3 de outubro no Brasil.