Lady Gaga ainda não assinou o contrato para viver Arlequina em “Joker: Folie à Deux”, o “Coringa 2”. A mídia internacional diz que ela ainda está em negociações. Mas tudo indica que o acordo será mesmo assinado, e esse filme tem tudo para se tornar o maior da carreira da popstar no cinema. E Gaga vem construindo sua filmografia seletivamente.
“Nasce Uma Estrela” (2018) rendeu um Oscar e mais dois Grammys para Gaga. “Joker: Folie à Deux” tem potencial para toda essa aclamação de crítica e ainda um sucesso comercial que ela ainda não experimentou na telona. “Nasce Uma Estrela” arrebatou excelentes US$ 436,2 milhões de bilheteria, mas “Coringa” superou US$ 1 bilhão em venda de ingressos.
Leia mais:
- “Coringa 2” será musical; Lady Gaga está em negociações para estrelar
- O buzz do momento é que Lady Gaga fará o novo “Coringa”
- Lady Gaga: “Chromatica” ultrapassa dois bilhões de streams no Spotify
Segundo matéria do site The Hollywood Reporter, o plano da DC e do diretor Todd Phillips é fazer de “Coringa 2” um filme musical. Seria uma novidade no segmento, e uniria duas vertentes cinematográficas com públicos apaixonados: os fãs de musicais e os fãs de quadrinhos.
“Coringa 2” já nasce com potencial de blockbuster
Neste caso, música e filme impulsionam um ao ou outro. Por exemplo, quando “Nasce Uma Estrela” chegou aos cinemas, “Shallow” já estava no Top 30 da Billboard Hot 100. Depois do filme, como se sabe, a música se tornou nº1. O público ia ouvir a música porque tinha gostado do filme, e o público também ia assistir ao filme porque tinha gostado da música.
A própria união de Lady Gaga e Joaquin Phoenix é explosiva – perfeita para vender o filme. Ela tem a bagagem musical que não precisa de maiores apresentações. Ele, além de ter ganhado o Oscar pelo papel de Coringa, também já ganhou um Grammy quando fez o filme musical “Johnny & June” (2005). São dois artistas completos.