Com a estreia de “Coringa: Delírio a Dois”, sua nota no Rotten Tomatoes caiu drasticamente. O filme de Todd Phillips (o mesmo de “Coringa”) amarga apenas 38% de aprovação dos críticos no site. É a pior nota da história da DC Studios.
Leia mais:
- Fãs de Lady Gaga não se comportam, e cinema interrompe sessão de “Coringa 2”
- “Coringa: Delírio a Dois” tem cena pós-créditos?
- Projeção de bilheteria de “Coringa: Delírio a Dois” diminui – de novo
- 3 cenas gravadas mas cortadas de “Coringa: Delírio a Dois”
O Rotten Tomatoes compila críticas profissionais publicadas em sites e traça uma média desta recepção. “Coringa: Delírio a Dois” já havia sido bastante criticado após sua exibição no Festival de Veneza, mas as críticas feitas agora em sua estreia mundial são ainda piores. “Decepção” é uma palavra recorrente.
Até então, o filme da DC Studios com a pior avaliação da crítica era “Esquadrão Suicida” (2016). O longa tem 58% de aprovação dos críticos – 20 pontos a mais que “Coringa: Delírio a Dois”.
Qual o problema de “Coringa: Delírio a Dois”?
A sequência de “Coringa” (2019) é um musical – que a Warner Bros. tentou vender como se não fosse. A combinação de um personagem dos quadrinhos do Batman com a linguagem musical gerou estranhamento na maior parte das pessoas.
Para reforçar os números musicais, que aparecem sobretudo como delírios de Coringa, Todd convocou Lady Gaga. Ela certamente atraiu atenção dos fãs e da mídia para o filme, mas a divulgação fez a plateia acreditar que veria muito mais dela na tela. Uma das maiores reclamações é quanto o mal aproveitamento da cantora e atriz.
“Coringa: Delírio a Dois” também tem o roteiro muito criticado. Há uma impressão geral de que ele foi escrito para responder as críticas ao filme anterior, um blockbuster de US$ 1 bilhão vencedor de dois Oscars. Os críticos dizem que é um filme de tribunal que não funciona como tal, e um musical que também não avança como tal em suas canções.
O filme está em cartaz nos cinemas desde quinta (2/10).