Todos temos aquela música favorita do Metallica, certo?! Inclusive o Corey Taylor, vocalista do Slipknot. O lendário frontman elegeu sua faixa preferida da banda liderada por James Hetfield enquanto respondia perguntas em entrevista coletiva (via NME). Para o músico, conhecido por utilizar máscara cobrindo o rosto nos shows, uma música do disco “Master Of Puppets”, de 1986 é a melhor do grupo.
Leia mais:
- Guitarrista do Metallica lança single solo; ouça ‘High Plains Drifter’
- Em parceria com o The Sandbox, Slipknot cria o game ‘KNOTVERSE’
- Metallica doa 500 mil dólares para refugiados da Ucrânia
A relação de Taylor com “Disposable Heroes” começou quando ele era adolescente. O vocalista relembrou sensação ao ouvir todo o disco em seu walkman, após ir ao shopping comprá-la.
“Quando o disco foi lançado, eu era jovem e andei para comprar a fita no shopping da cidade. Tinha meu Walkman e ouvi por todo o caminho. O lado A é um clássico”, disse.
No entanto, as joias estavam na segunda metade de “Master Of Puppets”: “‘Disposable Heroes’ quase arrancou meu coração. Pensei: ‘Esse é a melhor música de todas.’ O riff é estupidamente bom. Não consigo explicar. A música continuou crescendo e crescendo. Até hoje é minha favorita do Metallica.”
Vale lembrar que as duas bandas vêm ao Brasil este ano. O Metallica começou sua turnê na última quinta, em Porto Alegre, e deve passar por São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Já o grupo de Corey Taylor vem para o próprio festival, “Knotfest”, em dezembro.
Grávida dá à luz em show do Metallica em Curitiba
É comum ouvir histórias de partos que aconteceram em lugares inusitados, mas foi a primeira vez que uma mulher grávida deu à luz em show do Metallica – como a própria banda confirmou. E onde isso aconteceu? No Brasil, claro! Joice Figueiró estava grávida de 39 semanas e Luan nasceu no último sábado (7), no final da apresentação da banda, em Curitiba (PR).
Joice o marido, Jaime, compraram o ingresso para o show do Metallica em 2020. No entanto, com a pandemia, a apresentação foi adiada. As novas datas foram anunciadas apenas no final de 2021, quando a tatuadora já estava grávida. Mesmo assim, as 39 semanas de gestação não a impediram de curtir o show. Inclusive, ao chegar na área reservada pra grávidas, outros fãs ainda brincaram que o bebê poderia nascer durante o show.
E não é que aconteceu mesmo? Assim que o Metallica subiu no palco, Joice relatou que as contrações começaram. Porém, apenas quando faltavam três músicas para o show chegar ao fim, seu marido precisou pedir ajuda porque a bolsa havia estourado. Luan nasceu ainda no estádio Couto Pereira, onde acontecia o show.
“O menino nasceu no final do show, na última música, a mais famosa, a que o meu pai mais gostava. Não tinha roteiro melhor para a história“, disse Jaime em entrevista ao “Fantástico“, após a história viralizar. Nas redes sociais, Joice também fez questão de compartilhar a história inusitada do parto.
“Quando que eu iria imaginar que estaria no show do Metallica com 39 semanas de gestação e esse menino decide nascer ali mesmo, três músicas antes do show acabar, no Couto Pereira ao som de ‘Enter Sandman’?“, escreveu. A banda também compartilhou a história em suas redes sociais e confirmou que foi a primeira vez que algo desse tipo aconteceu.