in ,

Corey Taylor aprova “Get Back”: “uma das coisas mais fascinantes que já vi”

“Estando em uma banda com pessoas por vários anos, eu entendo como funciona uma dinâmica”, disse.

Foto: Divulgação

Corey Taylor aproveitou um momento de folga para curtir o documentário “Get Back”, sobre os Beatles, dirigido por Peter Jackson. Para o vocalista do Stone Sour e Slipknot, o projeto no ar na Disney+ é uma das coisas mais fascinantes que ele já viu.

Leia mais

“É uma das coisas mais fascinantes que já vi porque desafia tudo que pensávamos que sabíamos sobre eles, especialmente naquele período.

“Mas, ao mesmo tempo, reforça o que sabíamos. Para mim é legal assistindo sua dinâmica sabendo que eles estiveram juntos desde que eram adolescentes de uma forma ou de outra. Eles tocaram juntos desde, acho que foi o quê? Em 1956 quando todos eles começaram a tocar juntos”, disse.

Procurar a dinâmica certa para que a banda consiga ser criativa, surpreender a cada lançamento por tantos anos é algo que o Corey entende. “Estando em uma banda com pessoas por vários anos, eu entendo como funciona uma dinâmica, então posso assistir isso com um certo conhecimento sobre como isso se desenrola emocionalmente, em termos de dinâmica”, disse para o HardDrive Radio, via Blabbermouth.

“Get Back”

O documentário “The Beatles: Get Back” traz cenas inéditas do quarteto (Foto: Divulgação)

A série documental “The Beatles: Get Back“, da Disney+, estreou em novembro. Os beatlemaníacos terão acesso à imagens nunca vistas antes, incluindo o último show da banda.

Dirigido por Peter Jackson, “The Beatles: Get Back“, além de trazer momentos inéditos do grupo, também irá mostrar como funcionava a dinâmica da banda, a amizade entre os integrantes e o impacto que eles causaram mundialmente na música.

A produção original do Disney+ é resultado de 60 horas de filmagens inéditas, de janeiro de 1969, e mais 150 horas de áudios também inéditos. A produção mostra John, Paul, George e Ringo planejando seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, além da preparação para o álbum que acompanha a apresentação. O documentário mostra na íntegra o último show do quarteto.

Os registros de “Get Back” são do cinegrafista Michael Lindsay-Hogg, responsável por alguns filmes promocionais dos Beatles. Para Peter Jackson, Hogg soube capturar muito bem a essência do quarteto composto por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

“Ele capturou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano”, declarou Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company..