in

Copacabana Palace é multado em R$ 15 mil após noitada com shows e aglomeração

Festa teve apresentação de Gusttavo Lima, Ludmilla, Mumuzinho, Alexandre Pires e Dudu Nobre


O hotel Copacabana Palace foi multado em R$ 15.466, além da interdição de 10 dias para eventos, por promover uma festa para 500 pessoas na última sexta- feira (14). A noitada contou com shows de Gusttavo Lima, Ludmilla, Mumuzinho, Alexandre Pires Dudu Nobre, gerando uma grande aglomeração. O que vai contra o decreto na cidade do Rio para contenção da pandemia.

Além dos famosos, centenas de outros convidados que estiveram no local estavam sem o uso de máscaras de proteção facial. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível notar uma multidão em volta do palco, desrespeitando o distanciamento social e protocolos de segurança.

Show 500 pessoas
Foto: Bruno Menezes,
Metropoles

Em primeiro momento, a fiscalização não havia encontrado irregularidades na tal festa, já que, na entrada, todos os convidados apreciam de máscara. Porém, a mudança se deu depois que a Vigilância Sanitária analisou imagens de dentro do evento, divulgadas nas redes sociais.

Neste sábado (15/05), após análise de imagens divulgadas pela imprensa e redes sociais, a Vigilância Sanitária constatou desobediência às medidas permanentes e variáveis de proteção à vida”, inicia nota da secretaria. A infração foi avaliada como “gravíssima”

“Nas referidas imagens foi constatada aglomeração generalizada em frente a apresentação musical caracterizando pista de dança, os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes. Na entrada do estabelecimento, as imagens também evidenciaram aglomeração em fila de espera e acesso desordenado ao local”, prossegue a nota.

Em resposta à CNN, o Copacabana Palace afirmou que “foram cumpridas todas as exigências e obrigações legais estabelecidas pelo decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município”. Por meio de nota, o hotel também disse que o “comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam“.

Vale lembrar, que o país é o segundo no ranking de mortes pela Convid-19, e o país está longe de estar com a população completamente vacinada – ou em números que permitam a retomada de eventos -, apenas 17%. Nesta sábado o país contabiliza 433 mil vítimas fatais da pandemia.