Quem circulava pela orla da Praia de Copacabana na manhã desta sexta-feira (28) se deparou com um colorido diferente… É que, em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, o cartão-postal do Rio de Janeiro ganhou a maior bandeira arco-íris do mundo, medindo 124 metros. Além de homenagear a comunidade, a ação promoveu a 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio.
LEIA MAIS:
- Rockstar: Lisa coloca mulheres trans em clipe após legalização do casamento LGBT+ na Tailândia
- Love Noronha 2024 propõe à comunidade LGBT+ a ocupação de lugares mais seguros e representativos
- Bridgerton cria personagens LGBTQIAPN+ e público reage com homofobia
- Pabllo Vittar libera vídeo da performance de São Amores na Parada LGBT+ de SP; assista!
A partir das 07h da manhã, o Grupo Arco-Íris e voluntários da organização estenderam nas areias, em frente ao Copacabana Palace, a maior bandeira do mundo com as cores do arco-íris. Eram vistos no local, ainda, modelos com looks exuberantes e multicoloridos, completando a homenagem.
Eles fazem parte da Escola de Divines, projeto coordenado pelo estilista Almir França, que promove a inclusão e empoderamento de pessoas LGBTI+ através da moda, que apresentaram uma performance alusiva à diversidade e à sustentabilidade.
Além de celebrar o Dia do Orgulho, a ação promoveu a 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, prevista para ocorrer em 24 de novembro, e que trará como temas associados à diversidade e à cidadania LGBTI+ a questão da sustentabilidade ambiental, a responsabilidade com o planeta, a necessidade de mobilização de sujeitos e segmentos sociais para alcançarmos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
O conceito criativo da nova marca e da campanha da 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio é do diretor de criação e publicitário Bruno Bertani. O evento acontecerá na semana do G20, fórum global com lideranças das nações do grupo.
“Queremos com esse evento anunciar de forma lúdica, descontraída e alegre a Parada do Orgulho Rio, dentro do espírito que é a cara do Rio de Janeiro. Vamos fazer uma parada segura e luminosa para exaltar o nosso papel de vanguarda pelos direitos LGBTI+, somando esforços para fortalecer o Rio e a nossa causa” pontuou Cláudio Nascimento, presidente do Grupo Arco-Íris e coordenador geral da Parada do Orgulho LGBTI+ Rio.