O rapper Coolio, dono do clássico do rap “Gangsta’s Paradise“, faleceu aos 59 anos nesta quarta-feira (28). Segundo o TMZ, o artista morreu enquanto visitava a casa de um amigo em Los Angeles, na Califórnia.
A causa da morte ainda não foi determinada, mas suspeita-se que o músico sofreu uma parada cardíaca. O empresário do cantor, Jarez, afirmou ao site que paramédicos foram chamados, mas o rapper teve a sua morte declarada no local.
LEIA MAIS:
- Marcelo D2: “eu vejo talvez o rap no melhor momento no Brasil”
- Cardi B compartilha sex tape de rapper durante briga no Twitter
- ‘Rap In Cena World’ gera 2,5 mil empregos no Rio Grande do Sul
- Eminem reflete sobre luta contra o vício em drogas: “Não sei como ainda estou aqui”
- Drake ultrapassa Kanye West e Eminem em ranking da Billboard 200
O tabloide afirma que a polícia abriu uma investigação de morte, mas até agora não parece haver sinais de crime. Um legista fará uma determinação após uma autópsia.
Trajetória
Coolio (cujo nome verdadeiro era Artis Leon Ivey Jr) nasceu no dia 1º de agosto de 1963 e foi criado no berço do rap californiano, na cidade de Compton, nos Estados Unidos.
Ele surgiu na cena musical no final dos anos 80 e, o longo de sua carreira, vendeu milhares de discos. Coolio ficou conhecido por singles como “C U When U Get There“, “Fantastic Voyage” e “1, 2, 3, 4 (Sumpin’ New)“, mas foi com a antológica “Gangsta’s Paradise“, que ele alcançou o auge de sua carreira, em 1995. A faixa – em parceria com L.V e com o sample de “Pastime Paradise“, do Stevie Wonder – lhe rendeu o seu único Grammy e ficou por três semanas no topo da Billboard Hot 100.
Além do sucesso na música durante os anos 1990, o artista virou chef de cozinha, lançou livros e uma websérie de receitas.
LEIA MAIS: