Convidamos Spartakus para entrevistar Amy Lee, do Evanescence, e... foi emocionante!
(Foto: Reprodução / Zoom)
in

Convidamos Spartakus para entrevistar Amy Lee, do Evanescence, e… foi emocionante!

“Até agora não acredito que tudo isso foi real. O Spartakus adolescente está explodindo de felicidade”, diz influenciador.

Depois de apresentar o POP Stories por uma semana, o influenciador Spartakus Santiago aceitou outro convite do POPline: entrevistar seu ídolo Amy Lee, do Evanescence, por uma videochamada. O convite foi feito porque Spartakus recentemente criou um vídeo falando sobre como a música “Everybody’s Fool” previu a vida de youtubers há quase 20 anos.

Convidamos Spartakus para entrevistar Amy Lee, do Evanescence, e... foi emocionante!
(Foto: Reprodução / Instagram @spartakus)

“Falar com a Amy Lee foi um sonho realizado. Eu sou fã da banda desde de 2006. Aprendi a falar inglês no interior da Bahia olhando as letras de Evanescence, tinha pôsteres da banda na parede do meu quarto e era obcecado pelas músicas, principalmente durante minha adolescência. Hoje eu sou youtuber e tenho um canal que fala de questões sociais através da música pop, analisando os lançamentos de artistas como Gaga e Beyoncé. Só que houve um momento onde eu entrei na bad, fiquei muito mal por não conseguir produzir vídeos o bastante pra satisfazer o algoritmo das redes sociais. Só que enquanto eu estava com minha saúde mental debilitada, eu tinha que fingir que estava bem pra gravar conteúdo. Isso me incomodou tanto que decidi ao invés de analisar mais um lançamento, resolvi falar de algo que expressava o que eu sentia. E aí fiz uma análise de um clipe lançado há 17 anos atrás, Everybody’s Fool do Evanescence, uma crítica ao lado sombrio da fama, que continua mais atual do que nunca, pra falar da depressão dos youtubers e de como as redes sociais destroem a nossa saúde mental. Mesmo sem grandes expectativas, o vídeo foi um sucesso, alcançando mais de 400 mil pessoas”, diz Spartakus.

Veja o vídeo mencionado:

Para ele, o convite para entrevistar Amy Lee foi “um dos melhores de sua vida”. Ele adorou o resultado e você poderá assisti-lo no canal do POPline no YouTube em breve. Spartakus adianta um pouco do conteúdo da entrevista:

“Falamos sobre o significado por trás das músicas do novo álbum da banda, que foram lançadas recentemente. Amy falou comigo sobre a importância de falar sobre saúde mental, não só em ‘Everybody’s Fool’ mas também no seu clipe mais recente ‘The Game Is Over’, porque agora todos estão sofrendo com isso num grau muito elevado graças ao isolamento. E o principal: Falei sobre como estava orgulhoso de ver a banda se posicionado politicamente no seu último lançamento, ‘Use My Voice’, como estava feliz de vê-la super feminista, representando pessoas negras no clipe, protestando contra o Trump através da música e chamando as pessoas pra votar. Amy se emocionou muito e disse que usar nossa voz é muito importante pra fazer a diferença! No final, ela ainda disse que vem ao Brasil quando a pandemia acabar e que iria ver meus vídeos! Até agora não acredito que tudo isso foi real. O Spartakus adolescente está explodindo de felicidade. Muito obrigado!”

Escrito por Leonardo Torres

A Fazenda: Mirella pede sinal de Lucas no “Hora do Faro”

Entrevista: CHAMELEO fala sobre “frequente (mente)”, parceria com Pabllo Vittar