in ,

Conversamos com a Ava Max para conhecer melhor a nova queridinha do pop, do hit “Sweet but Psycho”


Em um momento que o número de cantoras pop no topo das paradas tem diminuído, Ava Max é um respiro de ar fresco. Você já deve ter ouvido “Sweet but Psycho”, a divertida música que fala de uma garota que é incompreendida em uma relação, saindo então com uma imagem de psicopata. Essa foi uma abertura que a cantora deu para mostrar um lado da sua personalidade que, naturalmente, seria escondido, mas ela não teve medo de ser sincera.

“Eu acho que as pessoas estão gostando dessa música tão porque elas conseguem se identificar”, contou Ava Max em entrevista ao Portal POPline. “Eu queria ter certeza que fosse algo divertido e relevante ao mesmo tempo, então eu tive quer ser bem sincera e conversar bastante com as pessoas”, completou.

Realmente, as pessoas estão gostando muito! Prova disso é que atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, Austrália, Noruega, Nova Zelândia, Suíça, Alemanha, Bélgica, Escócia… A gente poderia continuar com a lista de países, mas ficaria bem extensa. Curiosamente, o local com uma menor posição foi Estados Unidos (só perdendo pra Ucrânia), com pico de 30º lugarm=, justamente o país natal da cantora. Ela tem 25 anos e nasceu em Milwaukee, Wisconsin.

Questionada se foi estranho fazer estranho fazer mais sucesso fora de casa, ela afirma que não é bem por aí. “Meus parentes são europeus, de ascendência albanesa, então eu já estava familiar com a Europa”, explicou.

Já emplacada em vários países, ela anda focando fazendo divulgação nos Estados Unidos e pretende intensificar. “Vou continuar fazendo o que já estou fazendo. Vou trabalhar bastante, ir a programas de TV, de rádios. Quero tentar chegar ao máximo de pessoas que eu conseguir”, afirma.

Seu estilo é frequentemente comparado com Lady Gaga, principalmente no início da carreira. Definitivamente, ela se depara muito com esse tipo de comentário, mas ela não está achando ruim. “Eu não fico nada incomodada! É um grande elogio, na verdade. Ela já está aí há tanto tempo, então eu sinto como se as pessoas também achassem que eu tenho a mesma capacidade. Eu espero que sim”, fala. Entre outras inspirações, ela cita Mariah Carey, Whitney Houston e Gwen Stefani.

Assim como Lady Gaga, o visual é parte importante do trabalho de Ava Max. O corte de cabelo, um lado curto e outro longo, faz parte até do seu logotipo, uma marca. Ela valoriza sua autenticidade: “É tão importante porque eu gostaria de mostrar para os meus fãs que eles podem fazer suas próprias coisas, como eu. Faça o que você quiser, sem julgamento algum, esse é o meu lema”, refletiu.

Sobre sua relação com a moda, ela garante que não é tão profunda quanto parece. “Eu acho que eu não tenho grande conexão com a moda, eu só amo um pouco de glamour. Eu gosto de ficar ligada do que está acontecendo, assim eu posso seguir as tendências”, disse.

Em sua carreira, já colaborou com David Guetta e Jason Derulo. Com o sucesso, é natural que apareçam convites para mais parcerias. Ela confirma que vai ter, “eu não posso dizer ainda, mas estou preparando, sim”, solta.

Recentemente, Bebe Rexha expôs publicamente sua vontade de fazer uma parceria juntando Dua Lipa, Rita Ora e Ava Max. Ava Max foi a única que respondeu: “nova Lady Marmalade”, comparando com o single de 2001 que juntava Christina Aguilera, Lil’ Kim, Mya, e P!nk. O Portal POPline tentou descobrir se isso está realmente acontecendo, mas ela não confirmou. “Eu acho que elas são maravilhosas e me sinto honrada com o convite. Não está no meu poder dizer se vai acontecer ou não, mas eu adoraria”, soltou.

Depois de “Sweet but Psycho”, ela já confirmou que lançará o novo single “So Am I” já no dia 7 de março. O álbum de estreia deve sair nos próximos meses. Os planos, agora, são grandes. Questionada onde gostaria de estar daqui a um ano, ela disse: “Quero continuar fazendo performances, em lugares cada vez maiores, em eventos maiores. Até lá, espero que eu tenha lançado mais músicas, mostrando mais do quem eu sou como artista”, completa.