Gil do Vigor fará parte da vice-presidência de inclusão e diversidade na chapa Sport do Futuro, que concorre às eleições do Clube para o biênio 2023-2024. Ele será um dos diretores do departamento, que foi criado pela atual gestão de Yuri Romão, para atuar no enfrentamento às violências.
LEIA MAIS:
- Quadro de Gil do Vigor passa por mudança no “Mais Você”; entenda
- Gil do Vigor relata caso de assédio moral em PDH nos EUA
- Gil do Vigor diverte fãs ao mostrar mãe andando em montanha-russa
Torcedor do Leão, Gil do Vigor atua em defesa de pautas relacionadas aos interesses da vice-presidência. O ex-BBB possui largo networking para ajudar o Clube a ampliar o raio de ação no assunto.
“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil.
Em 2021, o economista esteve no clube e recebeu alguns presentes. Confira:
LEIA MAIS:
- Gil do Vigor posta foto seminu e desabafa: “Inseguro com o meu corpo”
- Gil do Vigor viaja para retomar PhD e desabafa: “Precisei ser forte”
- Saiba como Gil do Vigor continua no “Mais Você” fora do Brasil
Vice-presidência destaca proposta
A vice-presidência de inclusão e diversidade é liderada por Roberta Negrini e tem realizado diversas ações no combate efetivo às intolerâncias, como o único clube do Nordeste e segundo do Brasil signatário da coalizão empresarial.
Além disso, ocupa uma cadeira no Grupo de Trabalho da CBF que atua no enfrentamento ao tema. “É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos“, ressaltou.
“Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas”, disse.
“Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito”, concluiu Roberta.
Gil será comentarista na final da Copa do Mundo
Por falar em futebol, vale ressaltar que Gil do Vigor ainda participará neste domingo (18), da transmissão da partida entre Argentina e França ao vivo no Globoplay e no sportv2, comandada por Tiago Leifert.
A partir das 10h30, ele se junta aos comentaristas Thomaz Freitas, Lisca “Doido” e Fernanda Colombo para analisar e fazer um balanço do torneio no ‘Hora da Copa’; e na sequência contam a história da decisão que vai determinar qual das duas seleções vai conquistar o terceiro título mundial de sua história.