O Itaú lançou ontem (25) a ferramenta “Contra-Algoritmo” que estimula os fãs de música a descobrirem novos artistas e gêneros musicais. Clique aqui para conhecer.
A novidade está integrada ao perfil do usuário do Spotify oferecendo acesso a todas as músicas e podcasts consumidos. A ação, feita em parceria com a agência Africa, faz parte da campanha do banco – patrocinador master do Rock in Rio – para a edição 2019 do festival que tem como motivação a chamada “Quem busca as diferenças se encontra”.
Acesse aqui para saber mais detalhes das ativações do Itaú no Rock in Rio.
“Acreditamos que a música pode ser um caminho para que as pessoas busquem o diferente. Criamos o ‘Contra-Algoritmo’ para convidá-las a experimentarem novos artistas e ritmos musicais.
Uma ação digital que visa levar essas pessoas a novas experiências na vida real, e totalmente integrada à nossa crença de que a música tem um poder transformador muito forte”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco para o site Propmark.
“Durante toda a comunicação para o Rock in Rio, temos enfatizado a diversidade e a importância da busca por essas diferenças. De forma prática, é estar mais disposto a ouvir opiniões contrárias, conversar com pessoas não tão parecidas com você e, claro, se abrir para diferentes gostos e experiências”, comenta Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa.
“O Contra-Algoritmo é uma ferramenta que possibilita essa busca pela música e mostra como a diversidade de artistas está, de fato, presente no Rock in Rio”, finaliza.
Contra-Algoritmo: a ferramenta
Para utilizar é necessário acessar o site e fazer login com a conta do Spotify.
A experiência apresenta, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos de acordo com o histórico do usuário. Quem está no lineup do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento.
Ao clicar em ‘Contra-Algoritmo’, os 50 artistas mais ouvidos pelo usuário dão lugar às sugestões de novos nomes – todos eles com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio.
Ainda é possível conferir o dia, horário e lugar de cada atração sugerida, e filtrar as novidades por diferentes temas: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival.
Ao final, uma playlist com as descobertas é oferecida no Spotify, assim como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes das que já estão acostumadas.
Esta é a quinta vez consecutiva que o Itaú patrocina o festival, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro e entre 3 e 6 de outubro no Rio de Janeiro (RJ).
Acesse a ferramenta clicando aqui.