O drama gay “Me Chame Pelo Seu Nome” se tornou um sucesso de público e de crítica em 2017. Desde então, fala-se sobre uma possível continuaçao, mas a produção encontrou um obstáculo no caminho: as denúncias de canibalismo e abuso sexual e psicológico feitas por várias mulheres contra Armie Hammer, um dos protagonistas. Apesar disso, a continuaçao está garantida. Provavelmente, sem Armie.
> Como ver o documentário sobre Armie Hammer, abusos e canibalismo?
Diretor do filme, Luca Guadagnino voltou a trabalhar com Timothée Chalamet em seu novo longa-metragem, “Bones & All”, exibido no Festival de Veneza. Coincidentemente, o filme aborda a questão do canibalismo. Mas, mais importante do que isso, a estreia do longa no festival foi a deixa para que Luca confirmasse a sequência de “Me Chame Pelo Seu Nome”. Ela será focada em Elio, personagem de Timothée Chalamet.
Leia mais:
- “É difícil ficar vivo agora. O colapso social está no ar”, diz Timothée Chalamet
- Timothé Chalamet em filme do Homem-Aranha?
- Timothée Chalamet fala sobre pressão e saudade de Me Chame Pelo Seu Nome
“Uma sequência é um conceito americano. [O filme que quero fazer] É mais como as crônicas de Elio, as crônicas desse jovem garoto se tornando um homem. É algo que quero fazer”, o cineasta pontuou em coletiva de imprensa em Veneza. Note que ele não fez nenhuma menção a Oliver, personagem de Armie Hammer.
O que esperar de “Me Chame Pelo Seu Nome 2”?
“Me Chame Pelo Seu Nome” foi baseado no livro de mesmo nome escrito por André Aciman. O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado, inclusive. Caso a continuação realmente aconteça, será com uma história original. André até publicou uma continuação para a história, intitulada “Me Encontre”, mas ela é focada em Elio, Oliver e Samuel. Nao são crônicas de Elio.
Timothée Chalamet já deixou claro seu desejo de voltar a viver Elio. No primeiro filme, o personagem tem 17 anos. O ator já está com 26, mas parece mais novo, então isso ainda não seria um problema.
Timothée foi indicado ao Oscar por esse papel e ganhou vários outros prêmios, como o Spirit Awards, o Gotham Awards e uma série de troféus dados por associações de críticos de cinema.