A TIM anunciou recentemente a retomada de incentivos financeiros para eventos musicais no Brasil e como principal iniciativa está o patrocínio à edição brasileira de 2022 do Rock in Rio. Para potencializar ainda mais a força da parceria e dar o pontapé inicial nas ações especiais que envolvem o patrocínio e a plataforma #AMúsicaNãoPara, a TIM apresenta a Playlist Countdown. Serão mais de 6.400 horas de som na Deezer, plataforma de streaming presente nas ofertas da operadora.
Criada pela BETC HAVAS, a iniciativa representa a contagem regressiva dias que faltam para o RiR. Os apaixonados por música desfrutarão de mais de 250 playlists diferentes, uma por dia, com 24 horas de música cada para ouvir sem parar até a abertura dos portões do primeiro dia de shows, em 2 de setembro de 2022.
As listas feitas com exclusividade para a ação contemplarão mais de 1.000 artistas e temas diversos, com playlists baseadas nas edições anteriores, grandes bandas que passarão pelos palcos, novos artistas e uma curadoria para datas especificas do calendário, entre elas Dia da Mulher (apenas vozes femininas) e Dia da Saudade (com artistas que já se foram), e muitas outras. A ação será divulgada nas redes sociais pelos embaixadores da TIM, como IZA, Pequena Lo, Diva Depressão e Camila Loures.
Leia mais:
- Green Day, Avril Lavigne e Fall Out Boy são confirmados no Rock in Rio
- Rock in Rio sorteia ingressos em prol da ONG Ação da Cidadania; saiba como concorrer
- Rock In Rio: Måneskin, Guns N’ Roses e Djavan são confirmados no festival
- Curseria e Rock in Rio reabrem curso de Gestão de Eventos
TIM volta a investir no setor musical
Além do Rock in Rio, entre os patrocínios da TIM no setor musical, estão previstos shows na praia, um festival só com mulheres e iniciativas regionais. Em destaque no cronograma estão os projetos TIM Music Verão – que tomará as praias Rio de Janeiro e, pela primeira vez, de São Luís, no Maranhão, com shows gratuitos – e o Festival TIM Music Mulheres Positivas, reunindo grandes nomes e artistas em ascensão no cenário feminino do hip hop nacional, em um grande movimento de mulheres na música.
Além destes, ainda estão na lista, o Jazz Lagoinha, em Belo Horizonte e as ações de Aniversário da Rádio Cidade, no Rio Janeiro. Em São Paulo, a operadora apoiará o Farraial – um dos mais aguardados festivais de música sertaneja da capital paulista – e o Festival Sons da Rua, que incentiva a cultura hip hop e reúne grandes nomes do rap nacional e elementos culturais do movimento.