Anunciado oficialmente em setembro, para a alegria de todos os DCnautas, o filme “Constantine 2” teve novos detalhes divulgados nesta segunda-feira (14). Em entrevista para o site The Wrap, o diretor Francis Lawrence (responsável por comandar o primeiro filme) falou sobre alguns pontos da aguardada sequência; como por exemplo o roteiro e a classificação indicativa da nova produção.
Leia mais:
- Divulgado 1º pôster oficial de “Shazam! Fúria dos Deuses”
- “Tenho muita, muita sorte”, diz Henry Cavill sobre interpretar o Superman
- Conflito marinho: quais as diferenças entre Namor e Aquaman?
“Tudo o que sei é que Keanu [Reeves – protagonista], Akiva [Goldsman – roteirista] e eu estávamos querendo fazer isso desde sempre“, celebrou Francis Lawrence.
Em seguida, ele continuou: “Finalmente recebemos permissão para seguir em frente e fazer nossa versão de Constantine porque as pessoas estão sempre salvando-o para fazer parte de algum universo compartilhado ou algo da TV ou qualquer outra coisa. E agora acho que as pessoas percebem que pode realmente haver um apetite por outra versão do Keanu Constantine.”
Lawrence, que há uma semana encerrou as filmagens de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes“, adianta que ainda não existe um roteiro para “Constantine 2“, mas que as ideias estão em estado de germinação. “Agora temos que arregaçar as mangas e mergulhar. Mas temos muitas ideias“, garante.
“Constantine 2” será proibido para menores?
Demônios. Possessões. Exorcismos. Quando um filme possui estes elementos, é de se esperar que sua classificação indicativa seja restrita para menores de idade, certo? Pois foi justamente o que aconteceu com “Constantine“, de 2005. Mas segundo o diretor Francis Lawrence, não era pra ter sido assim! “Uma das maiores coisas para mim sobre o primeiro foi que seguimos, segundo a Warner Bros., as regras para fazer um filme PG-13 em termos de violência, sangue, linguagem, sexualidade. Mas o quadro de classificações nos deu um rígido Proibido Para Menores com base na zona cinzenta de intensidade“, explicou.
“Meu grande, grande arrependimento foi que temos um filme proibido para menores que é realmente um filme PG-13. E se eu fosse receber essa classificação, eu realmente teria feito um filme proibido para menores. Eu teria feito muito mais assustador e muito mais violento e realmente teria feito um filme para maiores de idade“, pontuou o cineasta.
Aqui no Brasil, o filme foi classificado como Não Recomendado Para Menores de 14 Anos. Porém, o diretor pretende tornar esta continuação um verdadeiro filme proibido para menores! “A ideia é que desta vez, pelo menos para mim, é realmente ir em frente e fazer um verdadeiro Constantine proibido para menores que é, eu acho, o que as pessoas sempre quiseram originalmente, não a versão PG-13 que por acaso foi proibida“, declarou.
Leia mais:
- Cristin Milioti deve interpretar personagem importante em “Pinguim”
- “Batman”, com Robert Pattinson, é eleito o Melhor Filme da DC por site
- YouTuber é criticado por fala racista em review de “Adão Negro”
Mas isso não significa que “Constantine 2” será totalmente assustador e assombroso. Francis Lawrence quer trazer também o humor peculiar do personagem na sequência. “Acho que John Constantine é um personagem engraçado de uma maneira sombria e cômica e eu definitivamente gostaria de adicionar mais desse senso de humor sarcástico e cínico à história“, finalizou.
“Constantine 2” ainda não tem data de estreia.