Um novo consórcio anunciou nesta segunda-feira (12) uma oferta de aquisição no valor de US$ 1,64 bilhão para adquirir 100% das ações da Believe, com o objetivo de privatizar a empresa até o meio de 2024.
Leia Mais:
- Receitas da Believe aumentaram 17,9% no 1º semestre de 2023
- Believe e TuneCore divulgam o 4º estudo anual ‘Be The Change: Igualdade de gênero na música’
- Receita do UMG cresce 8,8% com Taylor Swift entre os mais vendidos
O consórcio reúne três partes: os atuais acionistas da Believe, TCV e Denis Ladegaillerie (fundador, presidente e CEO da Believe), além da EQT – a companhia sueca de private equity que já investiu em empresas de música e entretenimento como Epidemic Sound e United Talent Agency.
Juntos, Ladegaillerie, EQT X e os fundos geridos pela TCV sugeriram comprar a Believe por 15 euros por ação. O valor representa 21% a mais do que o preço das ações da Believe na Euronext de Paris na última sexta-feira (9).
O consórcio já garantiu acordos para adquirir 71,92% da Believe de acionistas existentes por meio de dois mecanismos:
- Uma aquisição pré-acordada de 59,46% da Believe, adquirida de acionistas existentes TCV Luxco BD S.à r.l., Ventech e XAnge (que atualmente possuem 41,14%, 12,03% e 6,29% da Believe, respectivamente);
- Ladegaillerie, que atualmente possui cerca de 12,5% da Believe, transferindo 11,17% do capital social da empresa para o consórcio e, em seguida, vendendo mais 1,29% ao grupo pelo preço da oferta.
As aquisições já acordadas pelo consórcio estão atualmente aguardando aprovações regulatórias, além de uma avaliação positiva do conselho da Believe. Estima-se que esses procedimentos sejam finalizados durante o segundo trimestre.
“Desde que se tornou uma empresa pública, a Believe tem superado sistematicamente seus objetivos, entregando seu plano de IPO dois anos antes do previsto. No entanto, a força de seu desempenho operacional não foi refletida na evolução do preço das ações. A Believe tem uma oportunidade significativa pela frente para se consolidar no mercado de música independente e criar a primeira grande empresa independente global, a serviço de artistas em todas as fases de sua carreira. Ao alcançar essa ambição, estou feliz em continuar contando com o apoio ativo da TCV, que acompanha a Believe desde 2014, e em ser parceiro da EQT, com sede na Europa, que tem um grande histórico em apoiar empresas de alto crescimento“, afirma Denis Ladegaillerie, fundador, presidente e CEO da Believe.