in

Consciente, Maisa defende uso de eco copos e rebate seguidor que é contra: “vergonha”


Em um mundo onde a gente tem que ficar cada vez mais ligado no meio ambiente, o conceito dos eco copos estão cada vez em uso. Basicamente, a ideia é dar um copo de uso individual para cada pessoa em festas e eventos, evitando o uso de descartáveis. Neste Carnaval, o Portal POPline fez uma ação no Bloco da Ludmilla, o Fervo da Lud, e distribuiu esses copos. Quem estava lá era a Maisa, que explicou a importância.

“Gente, é muito legal, porque o pessoal acaba botando tudo em copo descartável e isso vai para o lixo, o que é muito ruim, já que o lixo vai para o oceano, pro nosso planeja, fica aqui por anos, principalmente o plástico, então queria agradecer por esse copinho”, disse ela.

Esse mesmo tema virou razão de um desabafo de Maisa nas redes sociais nesta quinta-feira (07). “Essas porra de festa com eco-copos eu não aguento mais. Sdds da época do que se foda o planeta, tudo era mais fácil e barato”, escreveu uma usuário do Twitter, bem intolerante. A estrela teen, então, não ficou calada.

“Meu deus do céu gente alguém vem ver isso”, desabafou. Mais parece que quanto mais rico, mais burro, Jesus, vergonha”, continua.

Quando um seguidor observou que ela vai no contrário dessa lógica, Maisa refletiu: “graças a Deus porque eu não nasci em berço de ouro, mas fui melhorando a condição da minha vida e consequentemente tendo mais acesso a educação de qualidade etc. Mas parece que tem gente que não corre atrás do mesmo.. Só quer olhar o próprio umbigo e esquece do MUNDO. Planeta não tem dono”, soltou.

Ela continua: “Inclusive, é assustador a quantidade de solidariedade que você vê partindo de pessoas que não tem tanto dinheiro, pessoas no sítio, na comunidade, se ajudam e cumprimentam muito mais do que a galera do condomínio. Têm pouco, mas mesmo assim dividem o que tem”, escreveu. “É muito bom poder comer o que quer, aonde quiser. Eu valorizo tanto isso, agradeço tanto a Deus. São coisas pequenas que a gente esquece, banaliza e etc. Mas a gratidão nos torna mais humildes e pessoas melhores. Saudades de ver isso no dia a dia”, completa.

Sensata, não é mesmo? Maisa fazendo escola!