O boletim médico de João Vitor Moreira Soares, conhecido pelo nome artístico de Conrado, informou que o sertanejo segue internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro, no interior do estado de São Paulo. Ele estava no ônibus que tirou a vida de seis pessoas, incluindo a de sua dupla Aleksandro.
Leia mais:
- Sertanejo Aleksandro, da dupla com Conrado, morre em acidente de ônibus
- Famosos lamentam morte de Aleksandro, que fazia dupla com Conrado
- Produtor detalha acidente que matou sertanejo Aleksandro
A nota divulgada no último domingo (8) informou que Conrado foi submetido a uma cirurgia para controle de sangramento e correção de uma fratura na bacia. Inicialmente a assessoria da dupla sertaneja divulgou que ele teria tido apenas ferimentos leves, mas exames indicaram a necessidade de um procedimento geral após agravamento do quadro.
Outra vítima internada no hospital no interior paulista, o músico Júlio César Bugoli Lopes passou por uma neurocirurgia na tarde de ontem e por um procedimento ortopédico encerrado no início da noite de ontem. Também em estado considerado grave, ele está na Unidade de Terapia Intensiva.
O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.
Ao “Jornal Nacional”, o produtor Ricardo Ernesto Silva relatou os detalhes do acidente. Ele relembrou que a equipe dormia no momento, quando ele foi surpreendido por gritos do motorista.
“O pessoal estava dormindo, descansando do show da noite passada. Eu estava acordando na hora e só escutei um barulho e o motorista gritando: ‘Meu Deus, meu Deus!’. Na hora que eu vi, o ônibus já estava arrastando no chão”, relatou.
Ricardo expôs ainda que as vítimas ficaram presas sob o veículo:
“Tentamos socorrer todo mundo, conseguimos tirar quatro ou cinco que não estavam embaixo do ônibus. Infelizmente os outros o ônibus caiu em cima, prensou o pessoal e não teve como, teve que esperar o resgate erguer”, contou.
Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, conforme noticiado pelo G1, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para este sábado — mas o evento foi cancelado.
Além de Aleksandro, não resistiram aos ferimentos:
- Wisley Aliston Roberto Novais (músico), de Sandovalina (SP)
- Marzio Allan Anibal (músico), de Ibiporã (PR)
- Giovani Gabriel Lopes dos Santos (técnico), de Londrina (PR)
- Roger Aleixo Calcagnoto (músico), de Londrina (PR)
- Gabriel Fukuda (técnico de luz), São Sebastião de Amoreira (PR)